Roger Waters em Belo Horizonte
Foto por Nayara Sampaio

Roger Waters declarou recentemente que não tem muito interesse em “Rock and Roll barulhento”.

O cofundador do Pink Floyd participou do podcast do polêmico Joe Rogan, que rendeu um bate-papo de quase três horas. Por lá, o músico disse que teve um progresso substancial ao escrever um livro durante a pandemia, “deixando todas as coisas do Pink Floyd para o final, por razões óbvias — coisas difíceis de escrever” (via UCR).

Após Rogan sugerir que a separação do Pink Floyd foi a maior da história do rock, Waters, que é sempre bastante direto, disse que não parou para pensar sobre o assunto. Ele respondeu:

Talvez. Eu não estou muito a par da história do rock, porque não estou muito interessado na música mais popular. Eu quero dizer, existem algumas pessoas que eu sou grande fã: principalmente dos autores, dos cantores e compositores, sabe. Então, [Bob] Dylan e Neil Young. Mas não vou começar uma longa lista, porque provavelmente poderia, mas é o fim do espectro em que estou mais interessado.

Em seguida, o músico acrescentou:

Na verdade, não estou interessado em Rock and Roll barulhento — [sei] que algumas pessoas gostam e adoram, mas eu não poderia me importar menos com AC/DC ou Eddie Van Halen ou qualquer coisa dessas. É tipo, ‘Quem?’, porque obviamente eu sei o nome. E tenho certeza que Eddie é brilhante e um ótimo guitarrista e maravilhoso. [Mas] isso simplesmente não me interessa.

Faz sentido ou viajou?

Turnê de Roger Waters

O lendário músico está próximo de encerrar a etapa norte-americana de 2022 de sua turnê “This Is Not a Drill”. Ela será retomada em Maio de 2023 na Europa, e ainda não tem previsão de vir ao Brasil. Sobre a experiência, ele declarou:

Estes são os melhores shows que eu já fiz, de longe. Eu fiz um avanço real, e esta é a primeira vez que consigo me comunicar com um público de uma maneira satisfatória. Eu abri meu coração. Estou vulnerável. E mais, por eu ter feito isso, eles estão respondendo, e consequentemente eu me tornei mais ousado. Você sabe, quanto mais você arrisca, mais você perde potencialmente, mas também mais você ganha potencialmente.

Recentemente, o ex-baixista do Pink Floyd acredita que foi incluído na “lista de morte” do governo ucraniano depois de se manifestar sobre o conflito armado na Ucrânia. Saiba mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!