Empresa aérea dá aula de ukelele em voo
Crédito: reprodução

Já pensou você entrar no avião e dar de cara com vários ukuleles ao seu redor? Pois isso aconteceu com passageiros da Southwest Airlines durante voo que partiu de Long Beach, na Califórnia, para Honolulu, no Havaí.

Segundo o Yahoo, a situação inusitada fez parte de uma ação de marketing em parceria com o Guitar Center. A iniciativa conjunta previa um curso de ukulele nas alturas e a tal aula aconteceu durante um voo do Boeing 737-800 da Southwest realizado em 16 de Setembro.

Ainda segundo o veículo, os passageiros foram ensinados a tocar a música “Hello, Aloha. How are you?” por instrutores da loja de instrumentos musicais. No entanto, ao compartilhar a campanha no Twitter na última terça-feira (20), a empresa aérea não recebeu exatamente o feedback esperado.

Muitos usuários não gostaram da ideia de viajar com barulho de instrumentos enquanto a pessoa, possivelmente, está na poltrona ao lado tentando descansar. Na legenda de sua postagem, a companhia escreveu:

Nos unimos ao Guitar Center para surpreender clientes saindo de Long Beach com um ukulele. Quando chegaram a Honolulu, eles eram profissionais.

Como resposta, a Southwest Airlines recebeu comentários como:

E se você não quisesse ouvir uma cacofonia de ukuleles? E se você só quisesse sentar em silêncio durante todo o voo e assistir à TV ou ler, como um voo normal?

E aí, de que lado você ficaria?

Southwest Airlines se manifestou sobre polêmica com ukuleles

Diante da repercussão negativa do caso, a Southwest Airlines tentou acalmar os ânimos ao garantir que as aulas no avião duraram apenas 20 minutos:

Não se preocupem, pessoal. Todo mundo guardou seus ukeleles 20 minutos depois, pois já haviam se tornado mestres em como tocar.

Além da lição com os instrumentos, a empresa teria sorteado, em colaboração com o Guitar Center, passagens de ida e volta e dois ukuleles. Aí já começou a valer a pena…

LEIA TAMBÉM: Twitter bane usuário por racismo ao embranquecer Ariel em trailer de “A Pequena Sereia”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!