Ariel
Crédito: reprodução

Desde a escalação de Halle Bailey como Ariel para o live-action de A Pequena Sereia, comentários racistas envolvendo a produção são feitos nas redes sociais aos montes — infelizmente.

Dessa vez, ocorreu mais um triste episódio depois que, alguns dias atrás, a Disney liberou o primeiro trailer do filme. Um usuário do Twitter pegou um trecho do vídeo para embranquecer o tom de pele da personagem — como você pode ver na comparação feita ao final da matéria.

Com toda a razão, a rede de microblogs baniu o usuário @vandalibm e demonstrou iniciativa para combater comportamentos inapropriados em sua plataforma. Como apontou o Gizmodo, o responsável pelo tuíte infeliz chegou a dizer que tinha “consertado” Ariel ao editar o material e deixá-la branca.

Lamentável!

Halle Bailey e A Pequena Sereia

Adaptado do clássico desenho animado A Pequena Sereia, de 1989, o longa dirigido por Ron Marshall se baseia no conto de fadas de Hans Christian Andersen do século 19. O roteiro foi reescrito pelo próprio Marshall junto com Jane Goldman David Magee.

Na história, Ariel (Halle) é uma sereia que busca conhecer um príncipe humano e aceita ceder sua voz para que uma feiticeira lhe dê pernas, já que assim ela poderia deixar o seu reino embaixo das águas.

A Pequena Sereia ainda traz no elenco Jonah Hauer-King, Melissa McCarthy e Javier Bardem. O filme tem previsão de estreia nos cinemas para Maio de 2023.

Confira mais abaixo o trailer de A Pequena Sereia!

LEIA TAMBÉM: Maravilhoso: veja vídeo legendado de crianças pretas reagindo à nova Pequena Sereia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!