Dave Mustaine falando sobre membros do Metallica
Reprodução/YouTube

Depois de convocar o Metallica e as demais bandas do “Big Four” a se juntarem para ajudar a nova geração do Metal, Dave Mustaine voltou a falar sobre seu tempo na banda de James Hetfield e companhia.

Em entrevista à revista Classic Rock para promover o novo disco do Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead!, o vocalista repetiu uma declaração que fez em sua autobiografia Mustaine: A Heavy Metal Memoir, de 2010.

Perguntado se ainda sente que foi o “macho alfa” durante sua passagem pelo Metallica (entre 1981 e 83), mesmo com os “grandes egos” de Hetfield e Lars Ulrich nos anos 80, Mustaine confirmou:

Eu sou claramente o ‘macho alfa’ entre os três. Por que eu tinha que fazer tudo quando estava na banda? Por que eles sempre me pediam para lidar com os empresários e coletar o dinheiro? Por que era eu que tinha que lutar? Por que eu tinha que falar com o público entre as músicas?

Ih, rapaz!

Dave Mustaine diz que James Hetfield não tocava guitarra antes dele

Você já deve ter percebido que, mesmo 40 anos depois, Dave Mustaine fala sobre o Metallica com bastante frequência, né? Na mesma entrevista, o guitarrista explicou que só faz isso porque se preocupa com a banda.

Mustaine compartilhou uma troca de mensagens que teve com James Hetfield recentemente, após o vocalista do Metallica tornar públicos os seus problemas de saúde mental:

Eu enviei uma mensagem pro James alguns dias atrás, depois que ele disse que estava inseguro com seu jeito de tocar guitarra. Eu disse: ‘James, eu te amo e gosto muito do seu jeito de tocar’. Ele não respondeu. Claro que não. Por que ele responderia? Eu só queria que ele soubesse que eu também já tive esses sentimentos, e hoje não tenho mais. Eu preciso te lembrar que, quando entrei no Metallica, James não tocava guitarra. Ele só pegou na guitarra quando eu estava na banda. Mas vamos ser honestos, James é um dos melhores guitarristas de Metal do mundo. Então esses sentimentos são uma mentira, porque ele é um cara incrivelmente talentoso. Então eu senti que precisava dizer algo a ele. Eu não ‘tweetei’, eu não queria que ninguém soubesse. Só estou te dizendo agora porque você trouxe isso à tona.

Você pode conferir aqui, em inglês, a entrevista completa de Dave Mustaine para a Classic Rock.

LEIA TAMBÉM: Dave Mustaine detalha conturbada saída do Metallica e exalta Deus em entrevista ao polêmico Joe Rogan

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!