Black Sabbath
Crédito: reprodução

Como te contamos aqui, o Black Sabbath se reuniu parcialmente na semana passada durante o encerramento dos Jogos da Commonwealth, que aconteceu na cidade natal da banda britânica, Birmingham.

Na ocasião, Ozzy Osbourne e o guitarrista Tony Iommi apresentaram clássicos como “Iron Man” e “Paranoid”. Porém, os fãs sentiram a ausência do baixista Geezer Butler, substituído por Adam Wakeman, que costumava assumir os teclados nas últimas turnês do Sabbath.

Em entrevista ao Birmingham Live, Iommi justificou o desfalque e revelou que, nos últimos tempos, Butler não tem tido condições físicas para se apresentar por causa de alguns problemas de saúde (via Igor Miranda):

Acho que ele não quis vir porque ele não tem estado bem com a COVID. Ele esteve de férias no Quênia e na Itália, e teve um acidente em um barco, quebrando ou rachando uma costela, há umas três semanas. Então ele meio que não estava em boa forma para vir e tocar. É uma pena, porque temos conversado por um bom tempo sobre a possibilidade de tocar nos Jogos da Commonwealth.

Ausente das últimas turnês do veterano grupo, o baterista Bill Ward também não participou da performance no Reino Unido e foi substituído por Tommy Clufetos, que já vinha tocando com eles nos giros finais.

Reveja um trecho da participação do Black Sabbath nos Jogos da Commonwealth ao final da matéria!

Ozzy Osbourne relembra últimos momentos com Lemmy Kilmister

Dias atrás, Ozzy relembrou os últimos momentos que viveu ao lado do lendário e saudoso Lemmy Kilmister, vocalista e baixista do Motörhead. Em nova entrevista, o cantor compartilhou alguns detalhes do tempo que conviveu com o amigo enquanto Lemmy estava no auge de sua batalha contra o câncer.

Ao falar sobre o músico que nos deixou aos 70 anos de idade, em 28 de Dezembro de 2015, Osbourne destacou, principalmente, a sinceridade de Kilmister ao opinar sobre os seus trabalhos.

LEIA TAMBÉM: As 10 melhores músicas do Black Sabbath com Ozzy Osbourne

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!