Spotify testa plataforma para venda de ingressos de shows
Reprodução / Spotify Tickets

O Spotify está sempre em busca de inovações e recentemente começou a testar um recurso de venda de ingressos para seus consumidores.

A gigante do streaming criou o Spotify Tickets, que pode entrar na disputa contra outras grandes empresas internacionais que oferecem este serviço, como Ticketmaster e StubHub.

Segundo o portal MusicAlly (via Gizmodo), a nova plataforma é uma opção de pré-venda para uma quantidade selecionada de ingressos do conjunto mais amplo de ingressos disponíveis de um show.

Spotify cria recurso de venda de ingressos

O recurso surge como uma nova opção para os frequentadores de shows que passam por alguns perrengues com empresas como a Ticketmaster e, claro, também pode ajudar a empresa a monopolizar cada vez mais o mercado da música.

O famoso serviço de vendas de ingressos é conhecido por recusar reembolsos e cobrar preços e taxas exorbitantes de seus clientes, simplesmente por ser considerada uma das maiores empresas deste ramo e muitas vezes vista como única opção.

Anteriormente, o Spotify testou fornecer um serviço envolvendo shows ao incluir uma lista de próximas apresentações nos perfis dos artistas, bem como um recurso que envia códigos de pré-venda de ingressos para fãs ativos. Mas sua proposta atual é uma tentativa mais direta da empresa para vender bilhetes.

Os artistas que neste momento estão listados na plataforma são Limbeck, Annie DiRusso, Dirty Honey, Crows, TOKiMONSTA, Four Year Strong e Osees, com shows que vão de setembro a dezembro deste ano.

Clique aqui para conferir a nova plataforma do Spotify, que por enquanto não está aberta para nenhum show no Brasil. Será que vem pra cá a novidade?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!