Nando Reis no Na Praia Festival em Brasília
Foto: Bruno Soares / www.bsfotografias.com.br

Sem dúvidas um dos maiores compositores do Brasil, Nando Reis exibiu sua coleção de hits em Brasília na última sexta-feira, 5 de Agosto, quando tocou no Na Praia Festival.

Dos primeiros aos últimos acordes, Nando contou com a ajuda do público que cantou junto em praticamente todos os momentos. Não é à toa: o repertório da apresentação passa por alguns dos maiores sucessos de sua carreira solo, claro, mas também inclui canções marcantes dos Titãs, e outras composições de Nando que ficaram famosas nas vozes de artistas como Cássia Eller, Skank e Jota Quest.

Se o público esteve presente o tempo todo, o artista ganhou um reforço especial do meio até o final da performance. Trata-se de Sebastião Reis, filho de Nando, que mostrou muito talento e gerou diversos comentários na plateia — “igualzinho, né?”, comentava o público presente ao ouvir a voz do garoto, muito provavelmente comparando-a com a do pai.

Continua após a foto

Nando Reis no Na Praia Festival

Nando Reis no Na Praia Festival em Brasília
Foto: Bruno Soares / www.bsfotografias.com.br

Entre as várias parcerias dos dois no palco, o destaque acabou ficando pela performance de “Resposta”. Uma das faixas compostas por Nando com Samuel Rosa e famosa na gravação do Skank, a versão familiar que foi apresentada no festival brasiliense definitivamente merece ser ouvida por mais gente.

Para além dos momentos óbvios — como “Por Onde Andei” e “Dois Rios”, entre tantos outros — o grande ponto alto do show foi a performance de “All Star”, música que fez o cantor abrir o jogo com a plateia sobre uma passagem anterior por Brasília pouco após a morte de Cássia Eller, que popularizou a canção. Você pode ver o discurso de Nando clicando aqui.

Continua após a foto

Nando Reis no Na Praia Festival em Brasília
Foto por Shake It (via Divulgação)

Dessa vez, o foco de Nando Reis estava 100% em levar uma boa apresentação ao público presente. Talvez depois de toda a confusão que o cantor viveu por conta de uma manifestação política recentemente, como te contamos nesta matéria, Nando até parecia ter vontade de falar mais, mas se conteve e, em um momento de conversa com a plateia, chegou a dizer que no fundo, seu único objetivo era cantar e fazer todo mundo cantar junto.

E assim foi feito. Sem dúvidas, algumas manifestações políticas surgiram entre a audiência — nada que se compare ao que aconteceu, por exemplo, nas apresentações de Ludmilla e Gloria Groove na semana anterior — mas o foco esteve realmente na música.

Inclusive, vale chamar atenção para a atual iteração d’Os Infernais, que fez um trabalho primoroso para dar uma cara ainda mais especial à apresentação. No fim das contas, a sensação era de que boa parte do público poderia ter ficado ali por muito mais tempo, celebrando uma carreira longeva, que transpõe gerações.

Na Praia Festival

O Na Praia Festival segue com sua programação cultural até o dia 11 de Setembro, contando com shows de todos os gêneros musicais. Vale destacar que o espaço tem ainda diversas opções gastronômicas e de entretenimento para além dos shows, proporcionando um ambiente único e jamais visto antes em Brasília.

Nesta semana, os shows começam já na quinta-feira (11) em um Luau pra lá de especial com a banda Gilsons. No fim de semana, respectivamente nos dias 12, 13 e 14 de Agosto, o evento contará com Roupa Nova + Let It Beatles + Rock BeatsMaiara & Maraisa + Zé VaqueiroZé Neto & Cristiano + Netto & Henrique como atrações principais.

Saiba mais informações e garanta seus ingressos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!