Gloria Groove em show no Na Praia Festival em Brasília
Foto por Shake It (via Divulgação/Na Praia)

Já tem algum tempo que Brasília está contando com uma programação cultural pra lá de especial como parte do Na Praia Festival, que realiza sua maior e mais impactante edição em 2022. Neste domingo (31), foi a vez de Ludmilla Gloria Groove subirem ao palco do evento e colocarem fogo na noite brasiliense.

A carioca foi a primeira e, como era de se esperar, “chegou chegando”. Abrindo sua performance com o hit “Cheguei”, ela usou e abusou dos recursos do palco, que incluíam pirotecnias e até fogos de artifício para criar um espetáculo digno do tamanho da artista que é.

A apresentação ainda passou por outros grandes hits, como “Socadona”, antes de embarcar na parte mais light do show. Como a própria cantora descreve, sua noite é dividida em diversos momentos relacionados aos diversos gêneros musicais que ela explorou (e explora) em sua carreira.

Continua após a foto

Ludmilla em show no Na Praia Festival em Brasília
Foto por Shake It (via Divulgação/Na Praia)

Aí, veio talvez a única decepção dos presentes na noite: quando resolveu cantar os sucessos de sua Lud Session com Gloria Groove, não contou com o reforço da drag queen apesar de ressaltar que ela já estava presente no local. A parte boa, no entanto, é que o público ouviu as faixas duas vezes, já que GG também as apresentou (novamente, sem a participação de Lud).

Outro ótimo momento foi a “parte Numanice“, que faz referência ao momento mais atual da carreira de Lud, voltado ao Pagode. Aqui, o público respondeu com coros enormes durante a maior parte das canções, com um destaque especial para quando Brunna Gonçalves subiu ao palco e se divertiu com a esposa ao som de “Maldivas”.

Aqui, vale também ressaltar a qualidade do espaço cedido pelo festival para as apresentações. Apesar de estar absolutamente lotado, era possível se locomover e curtir o show sem grandes problemas ou sufocos, e foi nesses momentos mais calmos que isso ficou bem claro.

Continua após a foto

Ludmilla em show no Na Praia Festival em Brasília
Foto por Shake It (via Divulgação/Na Praia)

No fim, Ludmilla volta às suas origens. O Funk marca presença na hora de fechar a performance, ainda que, devido às restrições de tempo e à enorme quantia de hits que fazem parte de sua carreira, a cantora tenha que condensar tudo em um medley que é cantado a plenos pulmões mesmo enquanto a plateia se acaba de dançar.

Gloria Groove e uma das apresentações mais incríveis do Brasil

Depois de um curto intervalo, que ainda contou com uma performance especial do próprio festival com o tema Aloha Hawaii, Gloria Groove subiu ao palco também com toda pompa. Logo de cara, a incrível banda que a acompanha mostra seu cartão de visitas com uma introdução digna de qualquer show de Rock.

Naturalmente, isso já é logo conectado com o poderoso riff de “BONEKINHA”, um dos principais singles de LADY LESTE. Por si só, o álbum já é um marco na música brasileira ao unir as influências da drag paulista, muito ligadas à Zona Leste de São Paulo, com elementos do Rock, do Pop e muito mais. Ao vivo, a coisa é ainda mais impactante.

Continua após a foto

Gloria Groove em show no Na Praia Festival em Brasília
Foto por Shake It (via Divulgação/Na Praia)

É notável que LADY LESTE compõe a maior parte da apresentação de Gloria Groove, mostrando praticamente todas as facetas de sua carreira. Ainda assim, sobra espaço para algumas músicas mais antigas como a animada “Arrasta” e o hit “Bumbum de Ouro”, que conta com uma das performances mais impressionantes da banda de apoio da cantora.

Mas, falando de Gloria em si, uma observação é muito necessária. Sem demérito nenhum para qualquer artista que não faça essa escolha, é extremamente interessante o fato da cantora optar por não ter uma faixa vocal de apoio durante seu show; ao invés disso, ela prefere apostar na ajuda do público para que eles cantem nos momentos em que ela solta o microfone.

Continua após a foto

Gloria Groove em show no Na Praia Festival em Brasília
Foto por Shake It (via Divulgação/Na Praia)

E, novamente, há diversas escolhas por trás desses momentos. As coreografias são parte fundamental da noite, assim como as trocas de looks, e tudo isso ajuda a compor o espetáculo da mesma forma que a excelente potência vocal que marca presença em diversas oportunidades. As escolhas, mesmo as inconscientes, parecem ser feitas com maestria para elevar o show ao seu maior nível possível.

No fim das contas, já com o público nas mãos há bastante tempo, Gloria “encerra” o show com a sequência “VERMELHO” e “Coisa Boa”, celebrando os seus dois maiores momentos da carreira antes de voltar ao palco para fechar de vez com “SOBREVIVI”, um hino que torna impossível não cravar que a noite, ainda que seja focada no Pop, teve de tudo — do Pagode ao Rock.

Você pode ver um pouco de como foi esse show clicando aqui e acessando o TikTok do TMDQA!.

Na Praia Festival

O Na Praia Festival segue com sua programação cultural até o dia 11 de Setembro, contando com shows de todos os gêneros musicais. Vale destacar que o espaço tem ainda diversas opções gastronômicas e de entretenimento para além dos shows, proporcionando um ambiente único e jamais visto antes em Brasília.

Neste final de semana, respectivamente nos dias 5, 6 e 7 de Agosto, o evento contará com Nando ReisBell Marques + Durval LelysLagum + Banda Eva como atrações principais.

Saiba mais informações e garanta seus ingressos por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!