Eddoe Vedder e Julian Casablancas
Crédito: reprodução

Nesta quarta-feira (3), o The Strokes fez o primeiro show de abertura para a sua turnê conjunta com o Red Hot Chili Peppers. A apresentação aconteceu no T-Mobile Park, em Seattle, e teve a participação de ninguém menos que Eddie Vedder.

O vocalista do Pearl Jam estava na cidade que revelou o Grunge ao mundo e cantou junto com Julian Casablancas na faixa “Juicebox”, que integra o disco First Impressions of Earth (2005).

De acordo com a Consequence, Vedder classificou a canção como uma de suas “favoritas” dos Strokes e a performance animada no palco ao lado de Casablancas pode provar isso, como você confere no vídeo ao final da matéria.

The Strokes e Eddie Vedder

Ainda segundo o veículo, o The Strokes já apareceu em shows junto com Vedder em muitas ocasiões ao longo dos anos, como o PJ20, em 2011, e o Ohana Fest, em 2019. Eddie, junto a Josh Homme, líder do Queens of the Stone Age, também colaborou com os Strokes em 2006 quando fez uma cover para “Mercy Mercy Me”, de Marvin Gaye.

Em tempo, o Pearl Jam foi obrigado a cancelar algumas apresentações da perna europeia de sua turnê após problemas vocais de Vedder, como te contamos aqui. No entanto, o cantor retornou ao palco dias atrás e fará shows com a banda em Setembro em novas datas marcadas nos Estados Unidos.

Bem vê-lo se recuperando!

Julian Casablancas elogiou versão brasileira de “Is This It”

Nesta semana, a banda Devise publicou em seu Instagram uma cover para “Is This It”, faixa-título do álbum de estreia do The Strokes lançado em 2001. Na legenda da postagem, o grupo disse que o disco “mudou suas vidas” e a versão chamou a atenção justamente do vocalista Julian.

O artista usou sua conta na rede social para deixar um comentário na publicação não só elogiando os brasileiros, como afirmando que gostou ainda mais do que a original. Que moral!

LEIA TAMBÉM: “Renascimento”: guitarrista do Pearl Jam fala sobre como Grunge teria “matado” o Heavy Metal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!