O Pearl Jam foi forçado a cancelar seu show em Viena, na Áustria, devido ao impacto da onda de calor na Europa, onde tem havido uma alta recorde de temperaturas e incêndios florestais em todo o continente.

A banda anunciou através de suas redes sociais que o vocalista Eddie Vedder teve sua garganta prejudicada após um show ao ar livre realizado em Paris.

Lamentando o cancelamento da apresentação que aconteceria nesta quarta-feira (20), a banda declarou em sua conta do Twitter:

Para todos aqueles que esperavam um grande show do Pearl Jam esta noite em Viena, nós também esperávamos. No entanto, devido às circunstâncias extremas no último local ao ar livre perto de Paris (calor, poeira e fumaça dos incêndios), a garganta do nosso cantor Ed Vedder ficou danificada.

Que situação!

Show do Pearl Jam e onda de calor na Europa

O grupo explicou que o frontman se consultou com médicos e passou por um tratamento mas, até o momento do anúncio, “suas cordas vocais não se recuperaram.” Eles continuaram:

Esta é uma notícia brutal e um momento horrível… para todos os envolvidos. Aqueles que trabalham tanto para fazer os shows, bem como aqueles que doam seu precioso tempo e energia para assistir. Como banda, estamos profundamente arrependidos e tentamos encontrar opções para ainda tocar. E Ed quer tocar. Só não há garganta disponível neste momento… Então pedimos muitas muitas desculpas.

O Pearl Jam está programado para tocar nesta sexta-feira (22), em Praga, e este será o penúltimo show agendado da turnê da banda pela Europa. Até então, eles não fizeram nenhum anúncio sobre suas próximas apresentações.

Em tempo, os cientistas apontam que as mudanças climáticas são as grandes responsáveis pela onda de calor extremo que tem se instalado na Europa e que já chegou a provocar incêndios florestais na França e na Espanha (via Rolling Stone).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!