Notícias

Fãs se vestem como Kate Bush em “Wuthering Heights” para celebrar aniversário da cantora

No último sábado (30), Kate Bush completou 64 anos e recebeu uma homenagem bastante diferente de seus fãs: pessoas do mundo inteiro se vestiram como a cantora aparece na segunda versão do vídeo feito para o single “Wuthering Heights”, lançado em 1978.

No entanto, segundo a Loudersound, o evento é realizado anualmente pelos admiradores da cantora e é conhecido como “The Most Wuthering Heights Day Ever”.

Advertising
Advertising

Conforme você confere no vídeo ao final da matéria, os fãs usam roupas vermelhas e acessórios que lembram o figurino de Kate no clipe — que também pode ser relembrado mais abaixo.

Ainda de acordo com a Loudersound, um evento realizado no Brighton Fringe Festival em 2013 deu origem ao rito anual que vem se tornando cada vez maior. Com repercussão gigantesca de “Running Up That Hill” em Stranger Things, certamente o número de participantes aumentou exponencialmente neste ano.

Ao invadirem parques e praças nos diferentes continentes, os fãs dançam e cantam para celebrar a obra de Bush. Isso que é dedicação!

Kate Bush perde liderança nas paradas do Reino Unido

Como te contamos aqui, depois de liderar uma das principais paradas do Reino Unido por três semanas, a lendária cantora foi desbancada pelo LF System.

O duo eletrônico escocês, formado por Sean Finnigan e Conor Larkman, conquistou o primeiro lugar do Official UK Singles Chart com seu hit “Afraid to Feel”, que inclui a música “I Can’t Stop (Turning You On)” lançada em 1975 pelo grupo Silk e que viralizou no TikTok antes de se destacar no mainstream.

Agora, os escoceses parecem estar perto de perder o trono para Beyoncé. Tudo que vai, volta!

LEIA TAMBÉM: Kate Bush elogia versão de “Running Up That Hill” feita por coral: “absolutamente maravilhosa”

Published by
Gabriel von Borell