Histórico: Newport Folk Festival vai de Joni Mitchell até Tim Bernardes e Dinosaur Jr com Courtney Barnett
Reprodução / YouTube

O incrível Newport Folk Festival, conhecido por sempre surpreender o público, garantiu que sua edição de 2022 não fosse diferente.

O evento realizado entre os dias 22 e 24 de Julho em Rhode Island, nos Estados Unidos, contou com a presença ilustre da lendária Joni Mitchell, que voltou ao festival depois de mais de 50 anos para uma apresentação surpresa.

A cantora, que em 2015 sofreu um aneurisma cerebral e passou meses internada, realizou seu primeiro show completo em mais de 20 anos. Mitchell passou a maior parte de sua performance sentada ao lado de Brandi Carlile, com quem dividiu os vocais no Newport, e contou com o apoio de diversos outros artistas.

A cantora canadense que entrou para a história com sua mistura de folk e rock incluiu em seu repertório clássicos como “Big Yellow Taxi”, “A Case of You”, “The Circle Game”, “Just Like This Train”, em que ela tocou um incrível solo de guitarra, e também covers como “Summertime”, de George Gershwin,”Why Do Fools Fall In Love”, de Frankie Lymon & the Teenagers, e “Love Potion No. 9”, do The Searchers.

Você pode conferir alguns registros dessa apresentação marcante ao final da matéria.

Paul Simon e Dinosaur Jr também tiveram shows especiais

O tradicional evento que realizou sua primeira edição em 1959 também contou com a participação surpresa de Paul Simon e um show pra lá de especial do Dinosaur Jr.

Os veteranos do Rock convidaram a cantora Courtney Barnett para tocar guitarra e fazer os vocais principais do seu hit dos anos 90 “Feel the Pain”.

Confira abaixo, juntamente com alguns outros registros do Newport Folk Festival.

Tim Bernardes no Newport Folk Festival 2022

Quem também esteve no palco do aclamado festival foi o nosso Artista do Mês, Tim Bernardes.

O músico, que lançou seu segundo disco solo Mil Coisas Invisíveis no mês passado, se apresentou ao lado de outros artistas da gravadora Psychic Hotline, responsável por distribuir seu novo álbum no mercado internacional.

Tim dividu o palco com tune-yards, Daughter of Swords, Amelia Randall Meath, uwade, Jenn Wasner, Sylvan Esso e outros artistas. Em sua conta do Instagram, ele destacou que estava “super honrado, realizado e feliz” por participar deste show com “diversos artistas incríveis tocando juntos”.

Artista do Mês TMDQA!

Recentemente, aliás, o músico que integra o grupo O Terno estava em turnê pelos Estados Unidos abrindo shows do Fleet Foxes e fortalecendo sua carreira internacional. Foi nesse momento que ele conversou com o TMDQA! e compartilhou mais detalhes sobre o seu novo disco solo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!