Ondas Sísmicas: livro celebra cantoras brasileiras contemporâneas
Foto: Divulgação

Ondas Sísmicas: 90 discos de cantoras brasileiras do séc. XXI, trabalho pioneiro do autor Gabriel Bernini, examina a obra de cantoras brasileiras do século 21.

A obra foi lançada em formato físico através de um financiamento coletivo, porém agora uma nova versão atualizada está disponível em e-book. A nova capa foi feita pelo músico paulista Kiko Dinucci. Além disso, a epígrafe foi escrita pela cantora Iara Rennó, prefácio de Paula Pretta e posfácio de Laura Lavieri.

Ondas Sísmicas

Ondas Sísmicas: livro celebra cantoras brasileiras

O relançamento traz novas resenhas que visam tornar o livro mais plural e mais representativo. Dessa forma, foram adicionados textos sobre Bebé Salvego, Bebé; Cláudia Savaget, Caminhando; Dora Morelenbaum, Vento de Beirada; Jadsa, Olho de Vidro; Lila, Puérpera; Manu Gavassi, Vício; Mariá Portugal, EROSÃO; Natália Matos, Não Sei Fazer Canção de Amor; Olívia de Amores, Não é Doce; Tati Quebra Barraco, Boladona.

Em formato de guia, o livro elenca os álbuns essenciais lançados entre 2003 e 2020, em textos repletos de informação e dicas de por onde começar a ouvi-las. O trabalho reúne artistas de todas as regiões brasileiras e dos mais diversos gêneros musicais.

Ondas Sísmicas: 90 discos de cantoras brasileiras do séc. XXI pode ser adquirido através deste link.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!