Ondas Sísmicas: livro celebra cantoras brasileiras contemporâneas
Foto: Divulgação

Ondas Sísmicas: 90 discos de cantoras brasileiras do séc. XXI, trabalho pioneiro do autor Gabriel Bernini, examina a obra de cantoras brasileiras do século 21.

A obra foi lançada em formato físico através de um financiamento coletivo, porém agora uma nova versão atualizada está disponível em e-book. A nova capa foi feita pelo músico paulista Kiko Dinucci. Além disso, a epígrafe foi escrita pela cantora Iara Rennó, prefácio de Paula Pretta e posfácio de Laura Lavieri.

Ondas Sísmicas

Ondas Sísmicas: livro celebra cantoras brasileiras

O relançamento traz novas resenhas que visam tornar o livro mais plural e mais representativo. Dessa forma, foram adicionados textos sobre Bebé Salvego, Bebé; Cláudia Savaget, Caminhando; Dora Morelenbaum, Vento de Beirada; Jadsa, Olho de Vidro; Lila, Puérpera; Manu Gavassi, Vício; Mariá Portugal, EROSÃO; Natália Matos, Não Sei Fazer Canção de Amor; Olívia de Amores, Não é Doce; Tati Quebra Barraco, Boladona.

Em formato de guia, o livro elenca os álbuns essenciais lançados entre 2003 e 2020, em textos repletos de informação e dicas de por onde começar a ouvi-las. O trabalho reúne artistas de todas as regiões brasileiras e dos mais diversos gêneros musicais.

Ondas Sísmicas: 90 discos de cantoras brasileiras do séc. XXI pode ser adquirido através deste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!