Sophia Chablau e Uma Enorme Perda
Imagem: Divulgação / Projeto do LP

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo é um dos grandes nomes (literalmente, mas não só) da cena independente alternativa de São Paulo.

Com músicas marcadas pela inventividade lírica e experimentalismos, a banda transita entre as harmonias e os ruídos da guitarra somados a um baixo incisivo e uma bateria precisa. Tudo isso confrontando e se conciliando com o frenesi e a fragilidade do vocal.

O grupo nasceu em 2019 do encontro da compositora, cantora e guitarrista Sophia Chablau com Téo Serson (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra e teclados), os Uma Enorme Perda de Tempo.

Apesar do nome da banda, o quarteto passou longe de desperdiçar qualquer mínimo de tempo e já nos seus primeiros meses de existência gravou e lançou o single de estreia “Idas e Vindas do Amor“, presente na trilha sonora do filme “Acqua Movie” (2019), de Lírio Ferreira.

Álbum de estreia de Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo

Foi em Outubro daquele mesmo prolifero ano que Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo entrou no Estúdio Canoa para gravar o seu álbum de estreia.

Reunindo 9 faixas autorais, o disco homônimo transcende o rock, o underground, a imundície e a delicadeza passando sempre por um filtro mordaz. Parte desse resultado se deve à parceria com a artista carioca Ana Frango Elétrico, que ficou responsável pela produção do registro.

O álbum Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo só veio ao mundo em 2021, pelo Selo Risco, trazendo ainda as participações de Lucinha Turnbull — conhecida por ser a primeira mulher guitarrista do Brasil —, Fabio Tagliaferri (viola-de-arco), João Barisbe (sax) e Arthur Merlino (contrabaixo).

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo em vinil

A novidade é que o primeiro álbum do grupo liderado por Sophia acabar de ter anunciada a sua primeira edição em LP. A realização é fruto da parceria entre os selos Romaria Discos e Amigues do Vinil.

Para ser editado em um lindo LP translúcido, com direito a encarte, o trabalho foi remasterizado pelas experientes mãos e ouvidos de Arthur Joly. O lançamento oficial está agendado para Julho e já está em pré-venda no site romariadiscos.com.br.

Caso você ainda não conheça o som de Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo, é só dar o play no álbum logo abaixo!

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo - Encarte
Imagem: Divulgação / Encarte do LP

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!