Ondas Sísmicas: livro celebra cantoras brasileiras contemporâneas
Foto: Divulgação

Ondas Sísmicas, trabalho pioneiro do autor Gabriel Bernini, examina a obra de cantoras brasileiras do século 21.

Em formato de guia, o livro elenca os álbuns essenciais lançados entre 2003 e 2020, em textos repletos de informação e dicas de por onde começar a ouvi-las. O trabalho reúne artistas de todas as regiões brasileiras e dos mais diversos gêneros musicais.

A obra também conta com ilustrações feitas por Lola Nankin. A ilustradora argentina tem um trabalho focado em mulheres fortes, diversidade, sororidade, amor próprio e na sensibilidade feminina.

Ondas Sísmicas está em fase de financiamento coletivo. Já é possível ajudar o projeto e adquirir o livro e diversas outras recompensas através deste link.

O guia tem lançamento previsto para Novembro.

Gabriel Bernini e as Ondas Sísmicas

O autor do livro tem 23 anos, é publicitário e pesquisador musical. Nos últimos anos, vem se dedicando a garimpar e a catalogar o trabalho de cantoras de todo o Brasil.

Gabriel também é o criador da comunidade AMIGUES DO VINIL, grupo do Facebook que busca ser um espaço de convivência e acolhimento a colecionadores LGBTQIA+, mulheres e todas as pessoas que ainda se sentem oprimidas.

Criado no ano passado, o grupo reúne mais de 1,2 mil pessoas e levanta bandeiras de inclusão e de combate ao inflacionismo do mercado de discos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!