João Gordo e Max Cavalera
Reprodução/Instagram

Se você acompanha a cena pesada brasileira há alguns bons anos, provavelmente sabe que João Gordo e Max Cavalera tinham uma amizade bem próxima que foi rompida há cerca de duas décadas.

Apesar de já ter feito postagens relembrando a relação com o ex-vocalista do Sepultura e até feito um supergrupo com seu irmão, Iggor Cavalera, Gordo nunca conseguiu retomar a amizade e explicou quais acredita serem os motivos disso em uma entrevista recente ao podcast Mais Que 8 Minutos, de Rafinha Bastos.

Por lá, o vocalista do Ratos de Porão foi questionado se sentia saudades de Max e aproveitou para desabafar:

Sinto, cara. Sinto. E do irmão dele também, eles meio que se afastaram, assim. Tive várias histórias com esses caras, né? Várias histórias. E tenho saudades sim, cara. A gente vai ficando ‘véio’, vai morrendo e não vai dar tchau um pro outro, não vai fazer jam nunca mais.

Ao ser perguntado sobre a razão do afastamento, Gordo explicou:

Porque a mulher dele não deixa, cara. A mulher dele [me tem] como um desgraçado, não sei por que. A razão que eu vejo, disso que aconteceu em 97, sei lá, 98, é que eu gravei uma música com o Sepultura. Chama ‘Reza’, em português, no disco ‘Against’, que é o disco [de] estreia do Derrick [Green], o primeiro sem o Max, né. E eles tomaram isso como uma traição minha, porque o Max na época era todo ‘macumbeiro’ e a música chama ‘Reza’; ele achou que a letra foi pra ele, ou alguém fez a cabeça dele disso aí.

E teve o encontro fatídico da MTV, que eu não sabia que ele estava com raiva de mim, fui lá e ele [me olhando com] uma cara e a mulher ficou [falando] pra mim, ‘Judas! Judas! Judas!’. Eu falei, ‘Vai tomar no seu cu, sua… vaca!’ [risos] E aí aquele guitarrista do Machine Head que tocava no Soulfly [Logan Mader] veio pra cima de mim, meio, tipo, querendo brigar. Eu falei, ‘Vocês tão tudo louco, cara, dá licença’.

No restante do corte, que você pode conferir na íntegra pelo vídeo abaixo, João Gordo ainda fala sobre como acredita que a fama “subiu à cabeça” da família Cavalera de alguma forma, pois alega ter passado por situações que poderiam beirar a humilhação caso ele não tivesse imposto seus limites.

Complicado, hein? A gente torce pra que algum dia essas duas lendas possam retomar uma boa relação!

João Gordo fala sobre relação com Max Cavalera

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!