Lia Paris
Foto por André Giorgi

Em parceria com a Yoyotracks (antiga Milk Music), a cantora e compositora Lia Paris apresenta o single “Divino“. A música inédita foi gravada em performance ao vivo e já se encontra disponível em áudio, nas plataformas digitais, e em vídeo, no YouTube.

A canção, composta pela artista, teve como inspiração a história de vida de uma amizade que aconteceu durante uma de suas experiências nômades, quando morou brevemente em Los Angeles. “Divino” canta sobre o amigo que teve uma infância simples no interior de São Paulo, com uma família religiosa, e que cedo saiu de casa com sua câmera fotográfica para ganhar o mundo com sua visão delicada e poética.

A direção musical do lançamento ficou a cargo do produtor U.GOT, no estúdio da Yoyotracks em Copacabana, Rio de Janeiro. A faixa é a terceira de três tracks autorais de Lia Paris, sendo a primeira “Andaluz” e a segunda “Your Universe”, que fazem parte do projeto acústico do selo Yoyotracks.

2022 marca a fase acústica de Lia Paris que, até o fim do ano, lançará um álbum explorando o formato com estas e outras canções inéditas. Enquanto isso, a artista vem realizando uma série de shows no SESI. No dia 24 de Junho, ela se apresente SESI Marília, às 20h, e no dia 25, no SESI Birigüi, às 20h. Entradas gratuitas, aproveite!

Jaguar Andrade

Jaguar Andrade
Foto por Fagundes Fotografia

O músico e produtor baiano Jaguar Andrade está apontando para uma nova fase artística. O guitarrista, que acompanhou nomes como Daniela Mercury, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo, estreia seu projeto solo instrumental com o single “Conexão 27-71“.

Composta em parceria com o maestro Bruno Santos, a faixa traz uma sonoridade marcante e dançante, resultado da mescla das batidas do funk disseminadas por James Brown, com influências do soul das décadas de 60 e 70, e melodias típicas do jazz e do blues. No tempero final, muito sopro!

Jaguar define a novidade como uma música para escutar “de pé, dançando, sorrindo, fazendo o que mais gosta no momento“. O single traz no seu título o laço criado entre o artista baiano, representado pelo prefixo 71, e os demais músicos que completam a obra, como o Maestro Bruno Souto, residente no Espírito Santo, representado pelo 27.

Para fortalecer essa conexão, todos os músicos participantes são de Vitória (ES), como Gabriel Ruy (bateria), Bruno Santos (trompete), Betinho (trombone), Roger Rocha (sax alto) e Lucas Sales (sax tenor e barítono).

“Conexão 27-71” é o primeiro de uma série de lançamentos que Jaguar Andrade fará ao longo deste ano e que resultará em seu primeiro disco, via Candyall Music, selo do mestre Carlinhos Brown.

Todomundo

Todomundo
Imagem: Divulgação

A banda paulistana Todomundo traz em sua sonoridade um impressionante encontro de música brasileira dançante com neopsicodelia e indie experimental. O grupo, que se propõe a unir sons e tribos como em uma pista de baile, lançou recentemente o single “Você Me Faz Bem“.

A novidade abre os trabalhos de 2022 da Todomundo de forma solar e evidencia a nostalgia moderna do sexteto, formado por Everton Lima (teclado e voz), Lucas de Almeida (voz e guitarra), Mateus Perito (voz e violão), Rodrigo Corte (bateria), Vinicios dos Anjos (baixo e voz) e Viny Rodrigues (percussão e voz).

“Você Me Faz Bem” promove um diálogo da MPB setentista com tons lo-fi contemporâneos, mirando numa música festiva e, ao mesmo tempo, nostálgica, resume o baterista Rodrigo Corte:

‘Você Me Faz Bem’ é uma releitura das músicas dos bailes de antigamente, como as de Jorge Ben e Bebeto. Ela é feita a partir da introdução de elementos psicodélicos, como filtros e pedais presentes na neopsicodelia.

O swing e o balanço da Todomundo são perfeitos para servir como trilha sonora de dias ensolarados. A identidade, amadurecida ao longo dos últimos lançamentos, traz um flerte com os anos 60 e 70 da nossa música, se alinhando mais claramente com a evidência rítmica do samba.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!