Gee Rocha
Crédito: divulgação

Depois de participar do single “Devíamos Sorrir”, com seu antigo companheiro de banda Di Ferrero, o ex-guitarrista do NX Zero Gee Rocha divulgou o clipe para a canção “Tudo É Como Tem Que Ser”.

O vídeo foi dirigido por Cesar Ovalle e mostra um cenário minimalista em estúdio, além de cenas urbanas na cidade de São Paulo.

Este é o quarto lançamento da série de composições autorais do músico, responsável pela produção musical do trabalho. A masterização e mixagem são assinadas por Felipe Charret.

Maracatech

Maracatech
foto: Filipa Aurélio

O trio Maracatech, através do selo Maynard Music, lançou nas plataformas digitais a canção “Flor do Mangue”.

A faixa leva o nome do EP de estreia do grupo, que deve sair em breve, e homenageia a “Risoflora”, música gravada por Chico Science & Nação Zumbi no álbum Da Lama ao Caos (1994).

“Escrevi essa letra em um momento da minha vida em que me identificava muito com ‘Risoflora’, onde o eu lírico claramente mostra que faz de tudo por um amor que, ou não sabe amar, ou nem se esforça para fingir. Decidi fazer uma música falando do amor que transforma, na esperança de que essa pessoa que ‘não sabia amar’ ouvisse a música e assim permite-se a amar,” explica o vocalista e compositor João Feijão, inspirado pela ideia de amor transformador.

A formação da banda paulista é completada por Guidola (baixo) e Fel C (backing vocal, beats & synths). Recentemente, eles, que também são parceiros do selo Rockambole, liberaram o clipe para o single “Esperança”.

Ju Dorotea

Ju Dorotea
foto: divulgação

A rapper Ju Dorotea liberou nas plataformas de streaming o lyric video da música “Rehulk”, tema da atleta profissional de MMA Renata Rehulk. O material foi produzido pela Tomada Filmes e a animação ficou por conta da Omaskot.

“Essa música aflora todos os meus instintos! Ter uma música feita pela Ju Dorotea é a realização de um sonho! Quando eu estiver prestes a entrar pra luta, ouvindo esse som, o mundo ficará pequeno. Esse som se tornou uma oração pra mim!,” comemora Renata, faixa preta de kickboxing, roxa de jiu-jitsu e vermelho no muay thai.

Ela vem construindo uma trajetória de vitórias e medalhas desde 2016, e no mês de outubro irá lutar em evento com transmissão ao vivo pela TV aberta.

“Fiz tudo com muito carinho, a Rehulk é uma grande atleta e promete fazer muito barulho ainda em âmbito nacional. Criei essa música pra ela mas é uma mensagem à todas a pessoas, quero que ao ouvir esse rap geral ative sua força interior e seja imbatível diante dos obstáculos da vida,” torce Ju.

Todomundo

Todomundo
foto: divulgação

A Todomundo divulgou nas plataformas digitais a canção “Topázio”, quarto single na carreira da banda. A música vai integrar o disco de estreia do grupo, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021.

Wolf Among Us

Wolf Among Us
foto: divulgação

O duo Wolf Among Us lançou, através do selo Abraxas, a música “Burn Them All”, que estará no álbum Lords of Cinder, sem data de lançamento revelada. O single traz referência ao Tarot, com a carta “O Julgamento” (vigésimo arcano maior).

Assim como em uma das leituras, a faixa representa o despertar metafórico da consciência, mas neste caso em forma de ira, como uma investida contra um sistema opressor e autoritário.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!