Joan Jett

Em nome da PETA, organização que defende a causa animal, Joan Jett participou nesta segunda-feira (13) de uma reunião virtual do SeaWorld com acionistas do parque e denunciou supostos abusos sexuais contra os animais em cativeiro.

Segundo a cantora, a empresa incentiva a exploração sexual de golfinhos e baleias (via Consequence):

O SeaWorld tem causado revolta pública ao continuar forçando a reprodução de golfinhos e baleias para criar gerações de animais que depois sofrem em tanques apertados, impedidos de ter qualquer contato com a vida natural. No programa do parque, golfinhos fêmeas são retiradas da água contra sua vontade e, às vezes, até drogados para que não ofereçam resistência enquanto a equipe do SeaWorld enfia tubos com sêmen em seus úteros. Alguns passam por esse processo repetidas vezes, e quando não morrem, os bebês são levados embora para outras prisões marinhas.

Em batalhas contra o SeaWorld desde 2013 por causa do uso de “I Love Rock And Roll” em apresentações no parque, Joan prosseguiu:

Todos nós podemos concordar que abusar sexualmente de golfinhos e baleias que são obrigadas a manterem a gravidez é desrespeitoso com esta inteligente forma de vida, negligência com os direitos desses animais maravilhosos, e muito errado. Minha pergunta é a seguinte: quando o SeaWorld dará fim a esse programa sórdido?

Belo discurso!

Joan Jett em turnê

Em Março deste ano, Jett, junto com os Blackhearts, lançou seu primeiro álbum acústico, Changeup, e está prestes a entrar em turnê durante o verão americano com as bandas Mötley Crüe, Def Leppard e Poison.

A excursão será inaugurada em 16 de Junho, quando todos eles se apresentam em Atlanta. A gente espera uma passagem pelo Brasil em breve!

LEIA TAMBÉM: Músicas de Joan Jett inspiram histórias em quadrinhos para público adulto

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!