Livro de quadrinhos de Joan Jett

Joan Jett é um grande ícone da história do rock, atingindo o primeiro lugar da Billboard com o hit “I Love Rock ’n Roll” e até hoje agitando o mercado com suas obras lendárias. Prova disso é o lançamento do kit Joan Jett and the Blackhearts, um livro de histórias em quadrinhos inspirado nas músicas da artista.

Trazido para o Brasil pela editora Belas Letras e lançado no mês de maio de 2022, o material conta com 17 histórias de ficção voltadas para o público adulto escritas e ilustradas por artistas de todo o mundo. Cada uma tem um estilo próprio, o que dá uma cara muito especial para cada recorte da obra de Joan Jett.

Continua após a imagem

Foto: Belas Letras

Esta é uma homenagem aos 40 anos de lançamento dos clássicos álbuns Bad Reputation e I Love Rock ’n Roll e já está disponível para os fãs brasileiros que queiram contar com o material colecionável.

O livro foi um projeto supervisionado pela própria Joan Jett e tem um formato bem inusitado. Ele é um “vira-vira”, com duas capas (cada uma homenageando um dos álbuns) e que deve ser lido até metade em uma orientação e, depois, vira-se para continuar a outra parte para terminá-lo.

Carianne Brinkman, presidente do selo Blackheart, de Joan Jett, fala sobre o projeto:

Quando começamos a trabalhar na obra, refletimos sobre toda a rejeição e a oposição que Joan enfrentou da indústria como uma mulher com uma guitarra, especialmente no início de sua carreira. Felizmente, ela bloqueou esse ódio e mostrou a quem duvidava que ela poderia fazer isso sozinha.

O mundo dos quadrinhos, bem como o mundo do Rock, é bastante sub-representado em termos de mulheres, especialmente no mainstream. Achamos que esta era uma ótima oportunidade para celebrar escritores de quadrinhos e ilustradores que por acaso são mulheres e que, como Joan, estão constantemente sendo questionadas sobre como é ser ‘uma MULHER…’ em seus respectivos setores.

Joan Jett and the Blackhearts

As histórias de Joan Jett and the Blackhearts trazem mulheres cheias de personalidade como protagonistas, reproduzindo a energia que vem das músicas da cantora e guitarrista. As tramas são as mais variadas e os estilos pessoais de cada ilustrador ajudam a diversificar as histórias contadas ali.

Atualmente, Joan Jett está prestes a sair em turnê com as bandas Mötley Crüe, Def Leppard e Poison, com 36 shows agendados e início marcado para 16 de junho.

Foto: Belas Letras

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!