Gilberto Gil é homenageado em museu virtual que revela disco perdido
Reprodução / Google Arts & Culture

Gilberto Gil, um dos artistas mais importantes da música brasileira, ganhou uma incrível homenagem nesta semana.

A história e carreira do músico baiano, que está prestes a completar 80 anos de idade no próximo dia 26 de Junho, estão sendo exibidas na nova exposição “O Ritmo de Gil”, do museu virtual da plataforma Google Arts & Culture.

O projeto foi criado a partir de uma pesquisa coordenada por Chris Fuscaldo. Através de um acervo impressionante de documentos, fotos, vídeos e diferentes itens digitalizados, os fãs de Gil podem conhecer um pouco mais sobre sua vida e sua influência na cultura mundial.

Museu virtual em homenagem a Gilberto Gil

Entre os materiais incluídos nesta exposição especial, que foi distribuída em 140 seções, está um disco que foi gravado por Gilberto Gil em 1982, em Nova York, mas que nunca foi lançado.

O álbum foi dado como perdido após o retorno de Gil para o Brasil; porém, Fuscaldo e Ricardo Schott o encontraram durante a pesquisa.

Acessando o museu virtual o público encontra as nove músicas inéditas, em suas mixagens originais, que na época foram registradas em uma fita K7.

Além disso, “O Ritmo de Gil” apresenta entrevistas com grandes nomes da música brasileira que estiveram presentes na vida do cantor e compositor ao longo de sua carreira, incluindo Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa e Jorge Ben Jor.

Explore esta viagem musical sobre Gilberto Gil clicando aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!