Lettié
Foto: Divulgação

A cantora e compositora fluminense Lettié lançou recentemente o seu primeiro EP, Veneno. O registro, já disponível em todas as plataformas digitais, apresenta 5 faixas autorais incluindo o single de divulgação “De Trás Pra Frente“.

Em sua sonoridade, o disco traz um mergulho pela música brasileira e suas mais variadas vertentes. Veneno conversa também com o pop, resultando em músicas dançantes e solares. Com o projeto, Lettié busca se conectar com o público, explorando letras sobre amor, perda, entre outras vivências, principalmente ligadas ao ser mulher.

Lettié aponta a faixa “A Quem Souber Me Dar Carinho” como foco do EP. Segundo a artista, a canção “sintetiza bem o conceito do trabalho e representa a identidade musical” que ela busca apresentar.

Andrezza Santos

Andrezza Santos
Foto por Fernando Pereira

A cantora e compositora Andrezza Santos apresenta ao mundo EUTRÓPICA, o seu segundo álbum de estúdio. O disco, que foi revelado em trilogia, com os EPs Sapopemba, Carranca e Atlântica, chega agora completo e com a faixa-bônus “Vênus em Gêmeos“.

Em EUTRÓPICA, Andrezza expõe influências do xote, ciranda, axé, samba de coco e brega funk, sem deixar de fora sua grande inspiração no rock. O registro ainda celebra a riqueza musical e os artistas de Juazeira, atual localidade da artista e polo cultural da região do Vale do São Francisco.

Andrezza conta que o disco foi “apontando seu próprio norte” e a artista soube como ninguém ouvir a “bússola interna” para concluir o novo trabalho.

‘EUTRÓPICA’ foi se desenvolvendo por si só. No começo, eu tinha ideias e metas do que queria com este disco, mas ele foi se moldando naturalmente, seguindo um instinto próprio de como soar e do que dizer. Fui levada pela própria fluência que este trabalho foi tomando enquanto estava sendo desenvolvido.

Juliane Hooper

Juliane Hooper
Foto por Evandro Feliciano

Wasting Away” é o mais novo single e videoclipe da cantora e compositora Juliane Hooper. Na faixa, que antecede seu EP de estreia, a artista traz à tona a vontade de mudança dos seus sentimentos mais profundos.

Transitando entre o blues e o soul, a canção apresenta um clima sensual e dançante. Para somar a essa atmosfera, “Wasting Away” recebeu um clipe marcado por luzes, cores e brilho, dirigido por Rodrigo Pysi.

A música apresenta três momentos de Juliane Hooper: a persistência do sentimento de vazio em vários momentos em que ela deveria estar feliz, a crítica do quanto o sistema capitalista não ajuda para que seja ao contrário e, por último, o reconhecimento de estar vulnerável com consciência de ser um estado temporário e necessário para por fim assumir novas responsabilidades e viver novas mudanças.

CoRADO

CoRADO
Foto por Rodrigo Pysi

Celebrando uma década de (r)existência, a banda CoRADO mescla influências do soul, do hip hop e da MPB em seu novo single, “Miliano“. A novidade dá início a uma série de lançamentos a serem realizados ainda em 2022 e é um convite a reflexão de olhar para o que se acredita.

O tempo é remédio. Respiro. Sustento”, é assim que começa a faixa, que pode ser vista como um mantra, um conselho ou incentivo de quem está há muito tempo na caminhada. A reflexão, escrita por Rodrigo Guimarães (baixista) e Rafa Queiroz (vocalista), serviu de inspiração para Rodrigo Pysi dirigir e editar o videoclipe.

“Miliano” começou a nascer em 2017, quando o baixista estava com a banda na Bahia, alojados na casa de seu primo que os incentivaram dizendo: “a gente chega aonde quiser, ó pai“. A frase acabou inspirando o refrão. Infelizmente, o primo de Rodrigo veio a falecer, mas deixou o seu legado com os meninos que usaram o seu incentivo para incentivar e abordar na música a importância de aproveitar o tempo e continuar correndo atrás do que se ama fazer.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!