César Lacerda e Xênia França
Crédito: divulgação

O cantor e compositor César Lacerda liberou nas plataformas digitais o single “Parece Pouco” em parceria com Xênia França.

Este é o segundo lançamento antes da chegada do seu novo disco de inéditas. A canção foi composta por César junto com o poeta e cantor brasileiro Luca Argel, radicado em Portugal.

“É profundamente revelador e perverso que o consumo tenha ganhado um protagonismo tão determinante em nossas vidas. Nossa sensação de felicidade e plenitude na vida, via de regra, é atravessada por essa sanha de consumir, acumular, ter mais e mais coisas, inconscientes das pegadas que deixamos aqui neste planeta. Já não há mais formas de não se envolver atentamente com o debate urgente da crise climática,” comenta Lacerda sobre a letra que aborda o consumismo.

naondi

naondi
foto: Lucas Lima

Projeto do músico pernambucano Breno Rocha, naondi lançou no YouTube o clipe feito para a canção “cidade”.

Dirigido por Rafael Y. Freitas, o vídeo conta com a participação da performer Larissa Sandes no centro de Recife, apresentando momentos de encontros, desencontros, angústias e tensões.

Como se fosse uma carta mal resolvida de amor e desamor, naondi expõe na letra sua angústia por enxergar um futuro marcado pela segregação e muitos grupos prejudicados.

“A sensação de que cada pedaço de Recife apagado é um pedaço de mim que vai embora também. Acho que na música há um pouco dessa dor, de não se sentir parte da cidade que está sendo construída, tanto no campo metafórico quanto real,” explica Breno, que vai incluir a música em seu próximo disco.

O projeto estreou em Setembro deste ano com o single “Voar pt. 1”.

Andrezza Santos

Andrezza Santos
foto: divulgação

A cantora e compositora Andrezza Santos divulgou nas plataformas de streaming o clipe da faixa “O Aquário e O Caranguejo”.

O vídeo, dirigido pela própria artista, mostra casais reais vivendo momentos do seu cotidiano. As cenas foram gravadas em Juazeiro, na Bahia, e um dos cenários é inclusive o Velho Chico — o Rio São Francisco, personagem de destaque do EP Carranca, lançado em Maio.

O compacto foi a segunda parte do disco-trilogia EUTRÓPICA, que deve ganhar seu terceiro ato em breve. Andrezza recentemente retornou aos palcos ao se apresentar no Festival Aldeia do Velho Chico, em Petrolina (PE).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!