O João Rock voltou! Após ter duas edições canceladas pela pandemia, o tradicional festival de Rock em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, renasceu ainda maior em 2022 e com um line-up de respeito.

Marcado pelas parcerias memoráveis, o evento não perdeu para os anos anteriores no quesito experiência. Com estrutura grandiosa e boa organização, o festival conseguiu entregar uma edição completa para o fã de música, que pôde curtir nomes como CPM 22, Matuê, Pitty e Nando Reis, Titãs, Lagum, Humberto Gessinger, Djonga, Erasmo Carlos, Planet Hemp e muitos outros nos três palcos distribuídos pelo lugar.

Um grande destaque da noite foi a estreia da turnê do projeto Pittynando, que vai levar os dois artistas a vários cantos do país para apresentar novas versões de suas músicas. A expectativa era alta para a apresentação, que contou com a reformulação de hits como “Relicário”, “Na sua estante”, “Os cegos do castelo”, “Por onde andei”, “Me adora” e mais. Ainda no primeiro ato do show, Pitty fez uma versão solo para “All Star”, e Nando cantou “Temporal”, da cantora, para a surpresa dos fãs.

Continua após o vídeo

No mesmo palco principal e um pouco mais cedo, o rapper Djonga superou as dificuldades técnicas que impactaram o começo do show e promoveu uma das maiores rodas já vistas no festival. Por lá, ele voltou a criticar o presidente, mas mais do que isso, mostrou que o Rap Nacional está cada vez mais forte e presente nos grandes cenários do Brasil.

Ainda falando no estilo, o palco Fortalecendo a Cena, em um dos extremos do festival, foi responsável por arrastar multidões durante todo o dia. Além do Lagum, que lotou o espaço e fez todo mundo cantar junto, quem também fez uma baita apresentação foi Matuê, um dos maiores nomes do Trap atualmente. Além dos hits mais atuais, o músico focou no EP Máquina do Tempo, de 2020, e fez todo mundo cantar junto.

Quase de frente estava o Palco Brasil, onde rolaram shows incríveis como Erasmo Carlos, Gabriel o Pensador, Marcelo Falcão e Planet Hemp, que fechou a noite da melhor maneira possível.

De volta ao cenário principal, ainda rolaram apresentações históricas como dos Titãs, em homenagem a Branco Mello que se recupera de um câncer; Humberto Gessinger, cantando os sucessos do Engenheiros do Hawaii; CPM 22, celebrando seus maiores hits; e fechando ainda com a parceria entre Céu, Criolo e Emicida.

A próxima edição do festival já está confirmada para junho de 2023.

Confira a galera de fotos abaixo. Vida longa, João Rock!

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!