R. Kelly
Foto de R. Kelly via Shutterstock

Prestes a enfrentar um novo julgamento nos Estados Unidos, R. Kelly pode pegar mais de 25 anos de prisão pelos crimes sexuais que cometeu nas últimas décadas.

De acordo com a Rolling Stone, os promotores pedem a alta pena diante da condenação do artista em Setembro de 2021, quando a Corte americana considerou Kelly culpado por ter explorado mulheres e abusado de menores de idade.

Através de um documento protocolado nesta quarta-feira (8), a equipe de acusação que venceu o caso diz (via RollingStone):

Ele [R. Kelly] continua cometendo seus crimes e evitando a punição por seus crimes por quase 30 anos e agora ele deve pagar. Seu talento musical o absolveu de justificar a má  conduta — não importa o quão predatório, perigoso, humilhante ou abusivo para os outros  fosse.

Como te contamos aqui, a sentença original é de 14 a 17,5 anos. Se o pedido for acatado, Kelly, que hoje tem 55 anos, em teoria, permaneceria na cadeia até pelo menos os 80 anos.

Recentemente, o cantor tentou anular a sentença recebida no tribunal de Nova York, mas seu pedido foi negado. O novo julgamento de Kelly está marcado para 29 de Junho, dessa vez em Chicago, e envolve acusações de pornografia infantil, aliciamento de menores e obstrução de justiça.

Advogado pediu vigilância para R. Kelly por medo de suicídio

Um mês após a condenação no ano passado, o advogado do artista, Steve Greenberg, afirmou que a agência federal americana colocou Kelly sob vigilância para impedir que ele cometesse suicídio dentro da cadeia.

Na primeira audiência depois da decisão em um tribunal federal de Nova York, Greenberg revelou o monitoramento mas não deixou claro se seu cliente chegou a tentar algo contra a própria vida.

Mensagens de texto, vídeos e gravações de R. Kelly

As sessões no tribunal que determinaram a condenação contaram com mensagens de texto, vídeos e gravações em áudio trocadas entre Kelly e suas vítimas. No total, o cantor de R&B enfrentou nove acusações e foi considerado culpado por um júri composto por sete homens e cinco mulheres.

LEIA TAMBÉM: R. Kelly: após condenação e prisão, vendas do músico sobem 500%

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!