Julee Cruise, colaboradora frequente de David Lynch, morre aos 65 anos de idade
Reprodução / YouTube

A cantora Julee Cruise, conhecida por trabalhar frequentemente com o diretor David Lynch, morreu aos 65 anos de idade.

A informação foi anunciada por seu marido, Edward Grinnan, através de seu perfil no Facebook. Ele escreveu:

Ela partiu desse plano do seu jeito. Sem arrependimentos. Ela está em paz… Eu toquei pra ela ‘Roam’ [música da banda The B-52’s] durante a passagem. Agora ela vai passear pra sempre. Descanse em paz, meu amor.

Apesar da causa da morte não ter sido revelada, o The Guardian aponta que, em 2018, a artista anunciou que havia sido diagnosticada com lúpus e reclamou de dores crônicas que estava sentindo.

Julee Cruise e David Lynch

Julee Cruise ficou bastante conhecida por sua parceria de longa da data com o diretor David Lynch e principalmente por interpretar a canção “Falling”, escrita por Angelo Badalamenti, que foi usada em versão instrumental como tema de Twin Peaks, série de Lynch que estreou em 1990.

A faixa foi incluída em seu álbum de estreia Floating Into the Night, lançado em 1989, e alcançou o 7º lugar nas paradas do Reino Unido, além de ter se tornado um sucesso em toda a Europa e liderado os charts de singles da Austrália.

A primeira parceria entre a cantora e o diretor foi no filme Veludo Azul, de 1986, em que Cruise contribuiu com a faixa “Mysteries of Love”.

Julee chegou a participar de Twin Peaks cantando em um bar da cidade e também fez uma participação em seu filme spin-off Twin Peaks: Fire Walk With Me. Além disso, a cantora ainda apareceu em Twin Peaks: The Return, terceira temporada da série de Lynch exibida em 2017.

Julee Cruise não lançava álbuns com tanta frequência. Depois de seu álbum de estreia, ela disponibilizou The Voice of Love em 1993 – com três músicas que integravam a trilha sonora de Twin Peaks: Fire Walk With Me –, The Art of Being a Girl em 2002 e My Secret Life em 2011. Na década de 1990, Cruise acompanhou a banda B-52’s em suas turnês, o que explica a escolha de seu marido.

Esperamos que Julee Cruise descanse em paz. Confira abaixo a música mais famosa da cantora!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!