Angelo Badalamenti
Imagem: Divulgação

Parceiro de longa data do cineasta David Lynch, o compositor de trilhas sonoras Angelo Badalamenti nos deixou no último domingo (11), aos 85 anos. A notícia foi confirmada nesta segunda-feira.

Em um comunicado, a agente do músico confirmou que ele faleceu “de causas naturais e rodeado por sua família”. O texto diz ainda que Angelo era “um marido, pai e avô amoroso”.

Badalamenti é mais conhecido por seu trabalho na cultuada série de mistério Twin Peaks (1990), pelo qual venceu um Grammy de Melhor Performance Pop Instrumental naquele ano.

Nascido no Brooklyn, em Nova Iorque, o compositor iniciou a parceria com David Lynch depois de ser contratado como treinador vocal da atriz Isabella Rossellini no filme Veludo Azul (1986). Ele acabou sendo compositor da trilha sonora, supervisor musical e até personagem do filme.

Depois, a música de Angelo Badalamenti fez sucesso em filmes como A Estrada Perdida (1997), A Praia (2000) e Cidade dos Sonhos (2001).

David Lynch comentou morte de Angelo Badalamenti

Em seu canal no YouTube em que publica pequenos relatos diariamente, o diretor David Lynch fez um breve comentário sobre a morte do amigo:

Hoje não há música.

Vale destacar que Badalamenti também trabalhou com grandes nomes do Rock, Pop e Eletrônico, como David Bowie, Pet Shop Boys e Marianne Faithfull. Que descanse em paz!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!