Kelly McGillis em Top Gun
Paramount Pictures

Quem assistiu ao novo Top Gun: Maverick percebeu muito bem que o interesse amoroso de Peter Mitchell (Tom Cruise) no longa original de 1986 não retornou para a sequência. Embora o protagonista se envolva com Penny Benjamin (Jennifer Connelly) no novo longa, há dúvidas de por que a atriz de Charlie (Kelly McGillis) não apareceu.

De acordo com o que McGillis informou ao Entertainment Tonight (via Consequence), o convite para participar da sequência não chegou nem a ocorrer. O motivo? Segundo a atriz, sua aparência atual:

Meu Deus, não. Eles não fizeram [o convite], e acho que jamais o fariam. Digo, sou velha e gorda e pareço ter a idade que tenho, e não é disso que se trata toda essa cena.

A declaração, embora tenha um tom autodepreciativo, não pareceu chatear a atriz:

Prefiro me sentir absolutamente segura na minha pele e em quem e o que sou na minha idade ao invés de dar valor a todas essas outras coisas.

Atualmente, McGillis possui 64 anos e deixou Hollywood há tempos para permanecer sóbria e concentrar seu tempo em sua família. Ela não possui conta no Instagram, mas você pode conferir algumas fotos atuais da atriz através de um perfil de fãs.

Ausência de Kelly McGillis em Top Gun: Maverick

Em tempo, durante entrevista ao Splash UOL, o diretor de Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski, revelou que os planos originais eram “trazer uma personagem que foi apenas mencionada no primeiro filme, mas nunca vista”. Foi assim que Penny ganhou vida, se tornando o par de Tom Cruise.

O longa serve como sequência ao clássico da década de 1980, passando-se 30 anos após os eventos de Asas Indomáveis. Top Gun: Maverick segue em cartaz nos cinemas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!