Crédito: Felipe Kautz

O músico cearense radicado em São Paulo Gabriel Aragão, vocalista da banda Selvagens à Procura de Lei, compôs a trilha sonora do curta documentário Malhada Vermelha.

Dirigida pelo cineasta Lucas Dantas, também do Ceará, a produção que já foi premiada nos Estados Unidos e na Europa estreou no Brasil de forma acessível e pode ser assistida no YouTube.

O roteiro de Malhada Vermelha narra as consequências da retirada de 12 mil moradores da antiga cidade de Jaguaribara, no interior do Ceará, para a construção do Açude Castanhão.

Inclusive, entre as pessoas removidas estavam familiares do diretor do filme que, 12 anos depois, voltou ao local e iniciou uma busca pelo antigo sítio submerso de seus avós, a Malhada Vermelha.

“O processo criativo se deu pela junção do ‘velho’ e do ‘novo’ em todos os aspectos. A proposta da trilha é também recriar a sensação de busca não apenas através da composição, mas também pela estética sonora, timbres, instrumentos e músicos,” comenta Aragão

Felipe Parra

Felipe Parra
foto: Wanzza Veira

Em 2021, Felipe Parra lançou alguns singles como “Cafona” e neste ano liberou seu álbum de estreia, Estrela.

O disco apresenta 11 canções que costuram referências de sua infância na Zona Leste de São Paulo e conta com as participações de Jadiel Oliveira (Banda Black Rio), Daniel Quirino (Racionais MC’s), Érica Silva (Mulamba), Weslei Rodrigo (Luedji Luna), Matheus Marinho (Banda Mantiqueira), Rodrigo Tuchê (Rashid, Criolo) e outros.

Heitor Luz & os Bastardos de João

Heitor Luz & os Bastardos de João
foto: divulgação

O projeto Heitor Luz & os Bastardos de João disponibilizou mais um single: “Franquia do Ócio”. O lançamento novamente mistura Rock, Samba e Bossa Nova, e faz uma crítica social sem deixar o bom humor de lado.

A gravação contou com Heitor Luz (violão e vocais), Pietro Cruzetta (baixo e vocais), Léo Lopes (cavaco e violão) e Jéssica Nepomuceno (percussão), além da produção de Diego Pirozzi.

Em Junho, eles vão liberar outra canção, que deve preceder seu álbum de estreia, previsto para sair no segundo semestre.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!