Robert Plant em filmagem inédita do Led Zeppelin em 1970
Captura de tela / YouTube

Um novo vídeo descoberto pelos fãs de Led Zeppelin de um show no Madison Square Garden, em Nova York, está gerando muita emoção na internet. “Por favor, aproveite este pequeno filme sincronizado por um amigo”, diz a legenda da mídia, que até o momento da publicação acumulava mais de 22 mil visualizações.

O show aconteceu em 19 de setembro de 1970 e foi o segundo realizado na arena localizada no centro de Manhattan. As apresentações foram feitas no mesmo dia, às 14h e às 20h, com Robert Plant prestando homenagem a Jimi Hendrix, que havia falecido no dia anterior.

O clipe publicado apresenta trechos de “Immigrant Song”, que mais tarde seria conhecida pelo público como a primeira faixa do terceiro álbum da banda, lançado no mesmo ano. A banda também apresentou “Heartbreaker”, presente no segundo disco.

“É incrível como pouco menos de 3 minutos de filmagem fragmentada do Zeppelin ainda é melhor do que qualquer outra banda no planeta”, comentou um dos fãs no YouTube. Você pode conferir o emocionante vídeo no fim da matéria!

Led Zeppelin e a turnê de 1970 pela América do Norte

A banda de rock dividiu-se em duas turnês naquele mesmo ano: uma realizada na primavera e outra no verão, com os shows de Nova York encerrando esta última. Foi um enorme sucesso para o Led Zeppelin e até então é considerada sua maior bilheteria até hoje, com a banda arrecadando mais de US$100 mil apenas nos shows do MSG.

A turnê foi originalmente programada para começar em 5 de agosto em Cincinnati, mas teve a primeira semana remarcada após o baixista John Paul Jones ter alguns problemas de saúde. O itinerário foi alterado várias vezes, levando a muita confusão, mas no fim das contas, os shows enfim começaram no dia 10 de agosto, em Hampton.

O terceiro disco do Led Zeppelin foi lançado logo após o encerramento da turnê.

https://www.youtube.com/watch?v=kVWmI69wu44

Setlist

  1. “Immigrant Song”
  2. “Heartbreaker”
  3. “Dazed and Confused”
  4. “Bring It On Home”
  5. “That’s the Way”
  6. “Bron-Yr-Aur”
  7. “Since I’ve Been Loving You”
  8. “Organ Solo”/”Thank You”
  9. “What Is and What Should Never Be”
  10. “Moby Dick”
  11. “Whole Lotta Love”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!