Beto O'Rourke
Crédito: reprodução

O político americano Beto O’Rourke, famoso por ser um grande fã do Rock e ex-colega de banda de Cedric Bixler-Zavala (At The Drive-In), invadiu nesta quarta-feira (25) a coletiva do governador do Texas, Greg Abbott, na Robb Elementary School, em Uvalde, onde 19 crianças e dois professores foram mortos em um atentado no dia anterior.

Na ocasião, Abbott atualizava a população sobre o caso e O’Rourke não se conteve diante de sua revolta. Ele se aproximou do republicano, que estava acompanhado de outras figuras como os senadores Ted Cruz e John Cornyn, para cobrar providências a respeito do tiroteio.

Abbott, conhecido por ser um defensor da posse livre de armas que gera episódios terríveis como este, tentou apaziguar os ânimos — conforme você pode observar no vídeo ao final da matéria.

Falta de ação de Greg Abbott deixa Beto O’Rourke indignado

De acordo com o The Washington Post, para O’Rourke, o governador deveria ter tomado atitude já que outros tiroteios similares aconteceram no Texas, como o caso da Santa Fe High School, em 2018, e do Walmart de El Paso, em 2019.

Enquanto Abbott evitava fazer contato visual, Beto bradou:

A hora para impedir o próximo tiroteio é agora. Vocês não ofereceram nada para gente,. Isso está na sua conta. Até que você faça algo, isso vai continuar acontecendo. Alguém precisa se erguer pelas crianças desse estado, ou elas continuaram sendo mortas.

Durante a manifestação de O’Rourke, algumas pessoas presentes no local gritavam frases como “Deixem ele falar!” e “O que aconteceu com a Primeira Emenda da Constituição? Liberdade de expressão?”.

O atirador na Robb Elementary School tinha apenas 18 anos e, segundo a polícia, também foi morto.

LEIA TAMBÉM: Surreal: show de Death Metal nos EUA tem tiroteio com quatro feridos e um morto

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!