Juliette anuncia seu aguardado EP de estreia para este ano
Foto por André Nicolau

A internet foi tomada por uma polêmica daquelas no início desta semana após Samantha Schmütz questionar se Juliette era artista.

Tudo começou após viralizar nas redes sociais um depoimento da vencedora do BBB 21, durante o programa Altas Horas, exibido no último sábado (14), falando sobre a importância de artistas se posicionarem sobre assuntos ligados a sociedade. Ela disse:

Como pessoa anônima, eu já fazia questão de participar de tudo aquilo que refletisse na sociedade. Como artista, eu acho que é obrigação. A gente está em um lugar de destaque. A nossa carreira não é só pra nós, a gente tem um papel social. Então, eu acho que tudo que atinge a sociedade nos diz respeito. Eu, como a artista hoje que estou me tornando, que sou, acho que é obrigação.

A fala de Juliette foi compartilhada pela página Mídia Ninja no Instagram, acompanhada pela frase: “Artista se posiciona!”. Porém, nos comentários da publicação, Samantha questionou:

Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?

A frase, que depois foi apagada pela humorista, foi suficiente para gerar revolta nos cactos, como são conhecidos os fãs de Juliette e também em celebridades e influenciadores digitais.

Juliette se pronuncia após alfinetada de Samantha Schmütz

Depois de toda a repercussão, Juliette se pronunciou através de sua conta do Twitter e defendeu sua carreira como artista, escrevendo:

A arte abraça, encanta, emociona e transcende qualquer rótulo. Ser artista é algo tão bonito e maior que tudo isso… é tocar o outro com o que há de melhor em você, é doação, é amor, é verdade… Então, sim, eu SOU artista e aprendiz de muita coisa.

Entre os artistas que também se manifestaram sobre o assunto estão nomes como Anitta, Pedro Sampaio, Ingrid Guimarães, Claudia Leitte e também ex-BBBs que fizeram questão de enaltecer o trabalho de Juliette.

A cantora tem ganhado espaço na programação da TV Globo para divulgar seu talento na música. Recentemente, ela participou do programa Encontro com Fátima Bernardes e interpretou uma cover de “Por Supuesto”, hit de Marina Sena, como você pode ver aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!