Logotipo do Rock In Rio

Meses antes de dar início ao Rock in Rio 2022, o CEO do evento, Luis Justo, afirmou que o festival não irá proibir artistas de se posicionarem politicamente durante suas apresentações.

Em entrevista à Folha de S.Paulo (via Rolling Stone), Justo compartilhou que o festival deve se manter isento de posicionamentos políticos mas não pretende impedir ninguém de se manifestar. Ele declarou:

Nossa forma de fazer política é através do exemplo, da sustentabilidade. Não vamos impedir que, num ambiente democrático, as pessoas se posicionem, elas têm liberdade de se expressar.

A informação chega depois que o Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, proibiu manifestações políticas no Lollapalooza 2022, que aconteceu em Março, após artistas como Pabllo Vittar, Djonga, Marina e outros se posicionarem contra o presidente Jair Bolsonaro durante o festival.

Vale lembrar que a liminar, que determinava uma multa de R$50 mil para o evento caso a ordem não fosse cumprida, foi revogada após o fim do evento pelo próprio ministro, que alegou ter sido induzido ao erro por membros do partido de Bolsonaro. Te contamos mais detalhes aqui.

Rock in Rio 2022

A próxima edição do Rock in Rio começa exatamente um mês antes das eleições deste ano, que estão agendadas para o dia 2 de Outubro.

O evento, que irá receber shows de nomes como Iron Maiden, Guns N’ Roses, Dua Lipa, Green Day, Avril Lavigne, Living Colour, Coldplay, Justin Bieber e muito mais, será realizado nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de Setembro de 2022 na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!