Meu Funeral - Tropicore Hardcal

A sempre ótima banda de punk rock Meu Funeral irá lançar um novo EP com quatro faixas.

Trata-se de Tropicore Hardcal, que tem data de lançamento marcada para o dia 13 de Maio, também conhecido como a próxima sexta-feira.

No EP, a banda carioca traz quatro músicas inéditas e já o promove com o lançamento do clipe oficial de “Meu Funeral”, canção que a batiza.

Novo EP do Meu Funeral

Ao falar sobre as ideias por trás do novo EP, o vocalista Luquita afirmou:

Usando uma palavra difícil só pra soar artista, ‘Tropicore Hardcal’ é uma epítome do nosso trabalho. É música para dançar e bater cabeça, mas também para refletir. Tem rock, punk e ska. E a faixa ‘Meu Funeral, que batizou a banda, resume perfeitamente o projeto.

Dan Menezes, baixista da banda, também comentou sobre como o lançamento do EP representa uma espécie de fechamento de ciclo:

No nosso planejamento, esta belezura chamada ‘Tropicore Hardcal’ fecha com chave de ouro um primeiro ciclo ‘rockão raiz’ da vida da banda.

Podem esperar loucuras subversivas daqui pra frente.

O grupo ainda é formado pelo guitarrista Pepe e pelo baterista Tent, e não mede esforços para mostrar suas críticas sociais afiadas e muita diversão, fazendo dos três acordes as suas ferramentas para colocar todo mundo pra dançar e também para refletir sobre questões das mais importantes.

Em 2021, o Meu Funeral lançou o disco Modo Fufu pela Universal Music e naquele mesmo ano rompeu as barreiras do Rock And Roll ao gravar o single “Dançar” com Tati Quebra Barraco, misturando Punk e Funk.

Tracklist – Tropicore Hardcal

1. O Rock N’ Roll Anda Tão Burocrático
2. Meu Funeral
3. Ele Não Ama Você
4. Ninguém mais ouve ska

Você pode assistir a um trecho do clipe de “Meu Funeral” acessando os Stories do perfil oficial do TMDQA! no Instagram.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!