Meu Funeral lança EP inspirado em hardcore, punk e ska
Foto: Fernando Valle / Divulgação

Sem economizar nas críticas contra o presidente Jair Bolsonaro, os cariocas do Meu Funeral conseguiram nos trazer diversão diante de todo o trágico cenário atual.

Com recortes de vários noticiários que citam os absurdos protagonizados pelo governante, a banda divulga seu novo clipe. O vídeo foi gravado durante a quarentena e contou com participações pra lá de interessantes.

Nomes como Jimmy London (Matanza), Vicente Coelho (Biltre), Natalia Carrera (Letrux), Tomas Rosati (El Efecto), Chico BrownGabriel Zander e vários outros estão entre os convidados. Ao todo, mais de 70 artistas participaram do coro que decreta o fim do mandato de Bolsonaro.

A música foi batizada de “Acabou (Você Não É Mais Presidente)” e são essas as palavras que recheiam o refrão.

Assista ao videoclipe oficial logo abaixo.

Meu Funeral – Acabou (Você Não é Mais Presidente)

O vocalista Lucas Araújo deixou registrado que o objetivo da banda é encarar as dificuldades e viver tempos melhores:

Esse momento de pandemia deixa bem claro que o ser humano e a sua forma de viver fazem mal para o mundo, e que isso precisa mudar. Precisamos cuidar da nossa saúde, das pessoas que amamos e das pessoas que nem sequer conhecemos; sem amor e empatia dificilmente teremos forças para essa grande mudança. E no nosso trabalho, nada representa mais essa busca do que unir pessoas que de alguma forma participaram da caminhada da banda para uma música com um objetivo muito bem definido: derrubar o presidente que tem sido responsável por potencializar a letalidade da pandemia que parou o mundo.

A faixa compõe o EP Acorda! Vem Ver o Apocalipse, que já pode ser ouvido no YouTube e em todas as plataformas de streaming.

https://www.youtube.com/watch?v=jAt2TZNrk5c&feature=emb_logo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!