Monark no último episódio do Flow

Sem dúvidas uma das figuras mais polêmicas do Brasil quando o assunto é liberdade de expressão nas redes sociais, o influenciador Monark, que ganhou fama por conta do Flow Podcast e recentemente vem sofrendo as consequências de um posicionamento associado ao nazismo, falou sobre a compra do Twitter por Elon Musk.

Em suas primeiras horas como novo dono da plataforma (ainda que o processo de compra não esteja 100% finalizado), Musk aproveitou para deixar claro que a tal liberdade de expressão será um dos grandes pilares de sua gestão da rede social.

Ele chegou até a afirmar que espera que “até seus maiores críticos permaneçam” no Twitter, já que este seria o verdadeiro significado dessa liberdade. Enquanto muitos se preocupam com o limite ao qual ele levará isso, possivelmente permitindo até mesmo que fake news sejam constantemente espalhadas por lá, o brasileiro celebrou a novidade:

Legal saber que agora temos o Twitter no time da liberdade de expressão, graças a [sic] compra por Elon Musk, liberdade vai vencer a guerra cultural.

Em outro post também na rede social, ele aproveitou para deixar um recado àqueles que estão ameaçando deixar o Twitter depois da venda. O termo RIP Twitter (Descanse em Paz Twitter) chegou a viralizar e Monark afirmou:

Você que está falando que vai sair do Twitter porque agora vai ter mais liberdade de expressão, ninguém vai sentir sua falta. E se quiser voltar seja bem vindo [sic], agora tem espaço para todos.

Você pode ver as publicações em questão logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: Conspiracionista que perdeu conta no Twitter comemora compra de Elon Musk

Monark comemora compra do Twitter por Elon Musk

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!