Gene Simmons, do KISS

O frontman do KISS, Gene Simmons, voltou a falar que o Rock está morto. Dessa vez, em entrevista à Metal Hammer (via Metal Injection), o vocalista proferiu novos comentários, pontuando que “os fãs o mataram baixando músicas de graça”.

Quando questionado se mantinha suas palavras, ele garantiu que ainda tem a mesma opinião e explicou:

Eu mantenho minhas palavras: o Rock está morto. As pessoas que o mataram foram os fãs. Os fãs mataram o que eles amavam baixando e compartilhando arquivos de graça. Como você espera que alguém que ame a guitarra entre nesse processo criativo? Você tem que se inventar. E então, o Rock está morto.

Ele continua:

Aponte para um novo visual. Eu joguei esse jogo antes e vale a pena notar, o Rock continua morto. De 1958 a 1988, 30 anos, certo? Você tem Elvis Presley, The Beatles, Jimi Hendrix, Rolling Stones e assim por diante.

Você tem a coisa do surf e os Beach Boys, a invasão britânica, centenas de bandas. Os Hollies quase nunca são falados, eles são uma ótima banda. Coisas de discoteca, Madonna, Prince, Bowie, todos esses artistas ótimos. […] Mas de 1988 até hoje, quem são os novos Beatles? O BTS? Não há como negar que o BTS é mundialmente famoso.

De acordo com o músico, as músicas do BTS são elaboradas e profissionais; no entanto, grupos como “o One Direction e NSYNC e todas as boybands não mudam o mundo, apenas fazem o coração das meninas vibrar e depois elas se vão”. Ele finaliza:

Isso não tem seriedade. Bandas influentes, que fazem alguém querer pegar uma guitarra, aprender a tocar músicas e estar em uma banda não existem, porque você não pode ganhar a vida.

Gene Simmons fala sobre a morte do Rock

Em tempo, o comentário de Simmons sobre “a morte do Rock” chega em um ano que contou com álbuns de Red Hot Chili PeppersGhost Jack White — este último, inclusive, tem mais um lançamento pela frente, previsto para o próximo mês de julho.

Ainda reforçando um contra-argumento, vale lembrar que Unlimited Love, o novo disco do RHCP, se tornou o disco do gênero mais vendido em 30 anos e atingiu o topo das paradas mundiais.

LEIA TAMBÉM: Gene Simmons anuncia museu do KISS com cerca de 10 mil itens

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!