Gene Simmons, do KISS

O frontman do KISS, Gene Simmons, voltou a falar que o Rock está morto. Dessa vez, em entrevista à Metal Hammer (via Metal Injection), o vocalista proferiu novos comentários, pontuando que “os fãs o mataram baixando músicas de graça”.

Quando questionado se mantinha suas palavras, ele garantiu que ainda tem a mesma opinião e explicou:

Eu mantenho minhas palavras: o Rock está morto. As pessoas que o mataram foram os fãs. Os fãs mataram o que eles amavam baixando e compartilhando arquivos de graça. Como você espera que alguém que ame a guitarra entre nesse processo criativo? Você tem que se inventar. E então, o Rock está morto.

Ele continua:

Aponte para um novo visual. Eu joguei esse jogo antes e vale a pena notar, o Rock continua morto. De 1958 a 1988, 30 anos, certo? Você tem Elvis Presley, The Beatles, Jimi Hendrix, Rolling Stones e assim por diante.

Você tem a coisa do surf e os Beach Boys, a invasão britânica, centenas de bandas. Os Hollies quase nunca são falados, eles são uma ótima banda. Coisas de discoteca, Madonna, Prince, Bowie, todos esses artistas ótimos. […] Mas de 1988 até hoje, quem são os novos Beatles? O BTS? Não há como negar que o BTS é mundialmente famoso.

De acordo com o músico, as músicas do BTS são elaboradas e profissionais; no entanto, grupos como “o One Direction e NSYNC e todas as boybands não mudam o mundo, apenas fazem o coração das meninas vibrar e depois elas se vão”. Ele finaliza:

Isso não tem seriedade. Bandas influentes, que fazem alguém querer pegar uma guitarra, aprender a tocar músicas e estar em uma banda não existem, porque você não pode ganhar a vida.

Gene Simmons fala sobre a morte do Rock

Em tempo, o comentário de Simmons sobre “a morte do Rock” chega em um ano que contou com álbuns de Red Hot Chili PeppersGhost Jack White — este último, inclusive, tem mais um lançamento pela frente, previsto para o próximo mês de julho.

Ainda reforçando um contra-argumento, vale lembrar que Unlimited Love, o novo disco do RHCP, se tornou o disco do gênero mais vendido em 30 anos e atingiu o topo das paradas mundiais.

LEIA TAMBÉM: Gene Simmons anuncia museu do KISS com cerca de 10 mil itens

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar