Red Hot Chili Peppers em 2021
Divulgação

O Red Hot Chili Peppers voltou com tudo e o lançamento do seu novo disco Unlimited Love está dando o que falar.

O aguardado décimo segundo álbum de estúdio da aclamada banda alcançou o topo da parada da Billboard 200 no início desta semana.

Com 97.500 unidades vendidas, o trabalho do grupo conseguiu superar mainstream sellout, novo disco de Machine Gun Kelly, para assumir o primeiro lugar da lista. Esta é, inclusive, a primeira vez que o RHCP lidera a parada norte-americana desde o lançamento de Stadium Arcadium, em 2006.

O marco também representa a primeira vez em quatro anos que dois discos de rock lideram o chart em semanas consecutivas. A última vez ocorreu quando Wonderful Wonderful do The Killers assumiu o lugar de Concrete and Gold do Foo Fighters, em Outubro de 2017.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos com base nas unidades, que incluem vendas de álbuns, faixas equivalentes a álbuns e streaming equivalente a álbuns. Que marca!

Repercussão do novo disco do Red Hot Chili Peppers

Unlimited Love também está liderando a parada britânica de álbuns. Segundo a Billboard, a obra que marca o retorno do lendário guitarrista John Frusciante à banda se tornou o quinto disco do RHCP a chegar ao topo da parada de álbuns oficiais do Reino Unido.

Anteriormente, a banda alcançou a posição com By The Way (2002), Live in Hyde Park (2004), Stadium Arcadium (2006) e I’m With You (2011).

Em tempo, Frusciante revelou recentemente que acredita que ele e os outros membros da banda guardaram “muitas das melhores coisas” para o próximo álbum do grupo. Saiba mais aqui.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!