Red Hot Chili Peppers em 2021
Divulgação

O Red Hot Chili Peppers voltou com tudo e o lançamento do seu novo disco Unlimited Love está dando o que falar.

O aguardado décimo segundo álbum de estúdio da aclamada banda alcançou o topo da parada da Billboard 200 no início desta semana.

Com 97.500 unidades vendidas, o trabalho do grupo conseguiu superar mainstream sellout, novo disco de Machine Gun Kelly, para assumir o primeiro lugar da lista. Esta é, inclusive, a primeira vez que o RHCP lidera a parada norte-americana desde o lançamento de Stadium Arcadium, em 2006.

O marco também representa a primeira vez em quatro anos que dois discos de rock lideram o chart em semanas consecutivas. A última vez ocorreu quando Wonderful Wonderful do The Killers assumiu o lugar de Concrete and Gold do Foo Fighters, em Outubro de 2017.

A Billboard 200 classifica os álbuns mais ouvidos nos Estados Unidos com base nas unidades, que incluem vendas de álbuns, faixas equivalentes a álbuns e streaming equivalente a álbuns. Que marca!

Repercussão do novo disco do Red Hot Chili Peppers

Unlimited Love também está liderando a parada britânica de álbuns. Segundo a Billboard, a obra que marca o retorno do lendário guitarrista John Frusciante à banda se tornou o quinto disco do RHCP a chegar ao topo da parada de álbuns oficiais do Reino Unido.

Anteriormente, a banda alcançou a posição com By The Way (2002), Live in Hyde Park (2004), Stadium Arcadium (2006) e I’m With You (2011).

Em tempo, Frusciante revelou recentemente que acredita que ele e os outros membros da banda guardaram “muitas das melhores coisas” para o próximo álbum do grupo. Saiba mais aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!