Red Hot Chili Peppers -

Os números de Unlimited Love não param de mostrar o quanto é impressionante o alcance do Red Hot Chili Peppers.

De acordo com números da Billboard relatados pelo RHCP Brasil, o disco de vinil do novo álbum da banda se tornou o mais vendido entre bandas de Rock nos últimos 30 anos. É claro que isso mostra, além da força do grupo, o quanto o formato está recuperando espaço nos últimos tempos.

No total, foram vendidas 38,5 mil cópias de discos de vinil de Unlimited Love, marca superada apenas pelo ótimo Lazaretto, de Jack White, que conseguiu chegar a 40 mil em 2014. Como Jack é um artista solo, o título no quesito grupo vai para o RHCP, superando qualquer outra banda desde 1991, que é quando as vendas começaram a ser acompanhadas.

Que incrível!

Vinil de Unlimited Love

Vale lembrar que um fator interessante que pode ter contribuído para as grandes vendas do vinil é justamente a diversidade de modelos entre os discos, como nós te mostramos por aqui.

Na ocasião, o vinil foi divulgado por Flea como um disco “para os fãs de música analógica”, trazendo um cuidado especial em suas várias versões. Em tempo, o álbum também foi disponibilizado em fita K7.

Red Hot Chili Peppers no topo das paradas

Já no quesito digital, os Chili Peppers também chegaram ao topo do mundo, desbancando o novo anti-herói do Rock Machine Gun Kelly para isso. A gente te contou tudo por aqui, mas o RHCP lidera as paradas gerais até mesmo no Reino Unido e acabou deixando vários jovens confusos por não conhecerem a banda.

LEIA TAMBÉM: John Frusciante fala sobre período do Red Hot Chili Peppers com Josh Klinghoffer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!