Corey Taylor com o Slipknot na Rússia, 2011
Foto de Corey Taylor via Shutterstock

Corey Taylor interrompeu o show do Slipknot na última segunda-feira (11) após perceber que um fã havia caído no pit. A banda atualmente está na chamada turnê “Knotfest Roadshow 2022” e realizava um show em Winnipeg, no Canadá.

Num vídeo gravado por um outro fã, é possível ver Taylor dizendo ao público: “Tudo bem, pessoal. Certifiquem-se de que essa pessoa tem espaço. Todo mundo para trás, dê espaço a essa pessoa”. Mais tarde, o vocalista acrescenta: “assim que essa pessoa estiver segura, nós voltamos a tocar”.

Quando a multidão no Canada Life Centre começou a aplaudir a atitude do frontman, ele alertou:

Esperem. Sem aplausos ainda. Eu quero ter certeza de que eles estão bem. Eu quero ter certeza de que eles saiam do pit 100% bem.

Corey Taylor ainda pediu para que o público presente abrisse caminho no meio da multidão para dar espaço para o fã que caiu no pit e seus amigos. O vocalista interrompeu uma das músicas da setlist na metade e, quando percebeu que todos já estavam seguros, pediu para que seus companheiros de banda voltassem ao início do som.

Você pode conferir o vídeo na íntegra no final desta matéria!

Corey Taylor não quer experiência de Astroworld num show do Slipknot

Há dois meses, o vocalista chegou a dar uma entrevista à FOX News comentando que esperava que algo como a tragédia vivida no Astroworld, em que uma série de pessoas foram pisoteadas durante apresentação de Travis Scott, jamais acontecesse num show do Slipknot:

É uma das coisas que mais te assustam como artista. A última coisa que você quer é que algo aconteça ao seu público. Nós, como banda, como organização, sempre fomos além para tentar e certificarmo-nos de que nossos fãs estão bem. Mesmo no dia em que éramos loucos e meio que fazíamos coisas insanas, se alguma coisa acontecesse com nossos fãs, nós imediatamente parávamos o show e nos certificávamos de que eles estão bem. Nós nunca continuamos. Sempre garantimos que a segurança fosse a prioridade número um. Isso não mudou até hoje. É a única coisa em que tentamos nos concentrar.

Ele continua, mais tarde:

Não conheço nenhuma das pessoas envolvidas [na tragédia do Astroworld]. E eu não sei nada além do que li nas notícias online. Então, não posso fazer nenhum julgamento. Posso falar sobre onde estamos [como banda] e onde estou. E posso apenas dizer que espero que algo assim nunca aconteça em nenhum de nossos shows.

Em tempo, o Brasil é um dos pontos de parada do Slipknot em 2022, mais especificamente com o Knotfest. A banda dividirá um dos dois palcos no Sambódromo do Anhembi com Bring Me the HorizonSepulturaTriviumMotionless in WhiteMr. BungleVended Project 46. As vendas de ingressos já estão abertas.

LEIA TAMBÉM: Grammy se desculpa após esquecer de homenagear Joey Jordison, do Slipknot

https://www.youtube.com/watch?v=tkA3aJbUln0

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!