Joey Jordison
Reprodução/Facebook

Celebrada no último dia 3, a 64ª edição do Grammy Awards foi criticada pelo público por esquecer algumas celebridades que nos deixaram no ano passado na tradicional homenagem In Memoriam. Enquanto a premiação lembrou de Marília Mendonça, por exemplo, acabou esquecendo outras perdas importantes para o Brasil e o mundo recentemente, incluindo Elza Soares e Joey Jordison.

Para os fãs de rock e metal, a ausência do falecido baterista do Slipknot, bem como as de Jon Zazula, fundador da Megaforce Records, e Graeme Edge, baterista e co-fundador do Moody Blues, foram realmente as mais impactantes. Apesar de ser uma ocorrência um tanto comum, a Recording Academy deu explicações dessa vez, dando a entender que a organização de fato esqueceu destes ícones.

Para a Rolling Stone, o produtor executivo do Grammy, Ben Winston, declarou que “só pode pedir desculpas porque entramos neste show querendo trazer alegria e amor para pessoas com música.” O representante ainda pontua que a Recording Academy, instituição responsável pelos indicados e vencedores do prêmio, também escolhe os homenageados do In Memoriam.

Vale lembrar que Jordison chegou a vencer um Grammy em 2006 pelo Slipknot. Concorrendo com Ministry, Mudvayne, Rammstein e Shadows Fall, a banda levou para casa o seu primeiro gramofone da carreira na categoria de Melhor Performance de Metal por “Before I Forget”.

Vítimas do Astroworld também foram esquecidas

No mesmo bate-papo, o produtor executivo ainda explicou que o Grammy “devia ter feito alguma coisa” diante da tragédia do Festival Astroworld 2021, que resultou em vítimas mortas e feridas após o esmagamento pela multidão.

“É um ponto muito justo”, concordou Winston quando relembrado pelo repórter do ocorrido no ano passado.

LEIA TAMBÉM: Louis C.K. ganha Grammy por álbum em que faz piada com acusações de abuso

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!