John Frusciante e Josh Klinghoffer
Fotos: Reprodução/YouTube e Wikimedia Commons

O retorno de John Frusciante para o Red Hot Chili Peppers foi aclamado pela grande maioria dos fãs da banda — ainda mais depois do lançamento do ótimo Unlimited Love, primeiro disco do grupo a liderar as paradas mundiais desde Stadium Arcadium (2006), o último até então com Frusciante na guitarra.

No entanto, a volta do guitarrista teve um preço: a saída de Josh Klinghoffer. Apesar da clara preferência por John, muitos já haviam se acostumado com a sonoridade de Josh e até criado um grande carinho pelos trabalhos do músico.

Não é exatamente o caso de John Frusciante, que se pronunciou recentemente pela primeira vez sobre esse período do RHCP com outro guitarrista quando foi questionado por Howard Stern em uma entrevista. O atual membro da banda explicou que não tinha uma opinião formada sobre isso, contando (via Alternative Nation):

[Nesse período] eu realmente não prestei atenção às músicas de Rock de forma geral, nada além das coisas velhas às quais eu já sou apegado. Eu só estava fazendo música eletrônica, e eles estavam vivendo em um mundo e eu estava vivendo em outro. Então eu não estava prestando atenção, mesmo.

É claro que a declaração já fez alguns fãs especularem que John não curtiria as músicas da época de Josh, mas as implicações dessas aspas ainda são incertas — por enquanto, por exemplo, o novo-velho guitarrista ainda não tocou nenhuma música da fase Klinghoffer ao vivo.

Será que nunca mais veremos faixas como “Goodbye Angels” e “Dark Necessities” em shows do RHCP? Pelo visto, só o tempo dirá. Confira o vídeo com a fala de John logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: John Frusciante explica por que voltou ao Red Hot Chili Peppers: “chance de fazer direito”

John Frusciante fala sobre RHCP com Josh Klinghoffer

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!