Liam Gallagher
Foto de Liam Gallagher via Shutterstock

Toda hora é hora para Liam Gallagher criticar alguém, e o alvo da vez foi Bono e sua banda, o U2, cuja relevância parece não estar em alta de acordo com a opinião do ex-integrante do Oasis.

Em entrevista à Loudwire, Gallagher relembrou o episódio no início do mês quando um seguidor no Twitter perguntou como ele se sentia por ter recebido elogios de Dave Grohl depois que os dois gravaram juntos o single “Everything Electric”.

Na ocasião (que você confere ao final da matéria), o usuário da rede social escreveu: “LG [Liam Gallagher], como é ser considerado um dos ‘últimos rockstars que restam’ por [Dave] Grohl”?. O irmão de Noel Gallagher, então, respondeu:

Ele está certo, os outros são inúteis.

Questionado pelo veículo, Liam esclareceu o que pensa sobre o assunto:

Quero dizer, nem todos são [inúteis], mas a maioria é. Aqueles que pensam que são rockstars não são, eles… apenas vivem uma vida muito chata, e acho que o Rock and Roll merece um pouco mais do que apenas fazer música, entende o que quero dizer? Você precisa chegar lá e se dar bem — você só precisa viver uma vida emocionante. É como o U2, eles se autodenominam uma banda de rock. Como assim? Vamos lá, cara, eu nunca vi o Bono, quero dizer, eu nunca vi nenhum deles fazer nada remotamente Rock and Roll.

E aí, forçou?

Liam Gallagher e U2

Na conversa, Gallagher também deixou claro que acredita que o U2 deveria ter investido “em algo um pouco mais pesado” para poder se considerar uma banda de rock, porque ser um rockstar teria muito mais a ver com a atitude:

Sem dúvida, acho que [é sobre] atitude. Muitas pessoas vão dizer, ‘Ah, é tudo sobre música’. Mas eu discordo, não acho que seja tudo sobre música. Obviamente, suas músicas têm que ser decentes o suficiente, mas acho que a atitude é o que faz o artista ir longe. As pessoas pensam que o Rock and Roll soa um pouco bobo e um pouco estúpido, mas significa muito para mim. Prefiro ser isso do que ser algum idiota politicamente correto.

Em 27 de Maio, Liam Gallagher vai lançar seu novo álbum solo, C’Mon You Know. A partir de 1º de Junho, o cantor sairá em turnê pelo Reino Unido para divulgar o disco com datas marcadas até Novembro.

LEIA TAMBÉM: Liam Gallagher detona Damon Albarn por fala contra Taylor Swift: “ela é legal pra cacete”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!

 

Compartilhar