Banda de NFT do Bored Ape

Se há alguns anos tivemos o Gorillaz virando notícia ao redor do mundo por ser uma das primeiras “bandas virtuais” da história, agora é a vez do Kingship chamar atenção com uma forte aposta na tecnologia NFT.

Bancado pela Universal Music, o projeto já custou alguns milhões por envolver os famosos Bored Ape, uma coleção de tokens não-fungíveis que se tornou bastante popular entre celebridades. Em sua formação, o Kingship contará com 3 membros do Bored Ape Yacht Club e um NFT do Mutant Ape, que foi emprestado por um colecionador.

Quem deu mais detalhes sobre o projeto foi Celine Joshua, fundadora do selo 10:22PM, que idealizou e controla a banda. Ela explica que a ideia é “entender o ethos do espaço atual”, ajudando a Universal Music a se adaptar aos tempos modernos e experimentar novas tecnologias.

Banda de NFTs

A formação da banda aconteceu lá em Novembro, mas agora a coisa está ficando mais séria depois da compra da Bored Ape #5537 por cerca de R$1,8 milhão. Chamada de Noët All pela gravadora, ela atuará como empresária da banda, que pelo visto terá todo um conceito amarrado — de forma bem semelhante ao Gorillaz.

Celine explica como isso será feito:

Da mesma forma que faríamos com qualquer outro artista ou criador, meu time e eu vamos trabalhar com a Kingship para afiar a visão artística e desenvolver uma sonoridade única. Cada membro do grupo tem sua própria história e personalidade que influencia e contribui para a narrativa geral da Kingship.

De acordo com informações do Digital Music News, um time de animadores irá transformar os NFTs 2D em animações 3D. Mais do que isso, os donos de tokens das coleções em questão serão beneficiados, como explica um comunicado de imprensa:

Donos de [NFTs das coleções] Bored Ape e Mutant também terão acesso a todos os NFTs, experiências e seleções de narrativa da Kingship antes de todo mundo.

No total, existem 10 mil NFTs da coleção Bored Ape e 20 mil da Mutant Ape. Já decidiu se vai garantir o seu?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!