Mothica
Crédito: reprodução

A cantora e compositora americana MOTHICA lançou nas plataformas de streaming o single “SENSITIVE”, que chegou acompanhado de um clipe liberado no YouTube. A faixa estará em seu terceiro trabalho de estúdio na carreira, Nocturnal, previsto para sair ainda em 2022.

Sobre o vídeo, MOTHICA comentou:

Eu fui inspirada a fazer uma maquiagem usando próteses como se fosse um baiacu, sabe, que se incha quando se sente ameaçado. É como eu me sinto na maior parte do tempo… espero que curtam!!

A artista também falou sobre o propósito da letra e o timing do lançamento:

Eu queria fazer a música mais otimista e agressiva sobre ser um introvertido. Porque é como eu me sinto quando tenho problemas para expressar minhas emoções; às vezes, soa como raiva ou frustração por ser mal compreendida. Então, nós combinamos uma guitarra de Metal com um baixo dançante para ilustrar essa emoção ainda a tempo para a temporada de Peixes.

O novo álbum ainda trará “CASUALTY”, música lançada anteriormente pela jovem bastante conhecida nas redes sociais. MOTHICA, por exemplo, tem mais de 700 mil seguidores no TikTok e 2,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify.

MOTHICA e a pandemia

Durante a pandemia, em Junho de 2020, MOTHICA viralizou com a canção “VICES”, que a catapultou para a cena global como um nome interessante do Rock Alternativo. A música integra o segundo disco da cantora, Blue Hour, lançado em Agosto daquele ano.

Ela estreou em 2018 com o álbum Ashes e agora vem investindo em um som mais pesado, que a colocou na nossa lista de 10 novas e incríveis bandas de Rock lideradas por mulheres.

Assista ao clipe de “SENSITIVE” a seguir!

LEIA TAMBÉM: Muse divulga clipe de “Compliance” e libera tracklist do álbum “Will Of The People”; confira

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!