Machine Gun Kelly
Divulgação

Com os dois pés no Rock há algum tempo, Machine Gun Kelly já está acostumado com as críticas por ter mudado de gênero, mas isso não significa que ele vá ficar quieto.

Falando recentemente ao lado de Oli Sykes (Bring Me the Horizon) sobre a nova parceria “maybe”, que fará parte do disco Mainstream Sellout, MGK deixou claro que escolheu o nome do álbum a partir de algo que já ouviu muitas vezes — o título se traduz para algo como “Vendido Para o Mainstream”.

Ele explicou (via Louder):

[É algo que] parece corajoso porque, quando eu disse o nome pela primeira vez depois que [desisti do título original ‘Born With Horns’], todo mundo ficou tipo, ‘Ah, você tem certeza que quer tipo, quase que mandar a real assim?’. E eu fiquei tipo, ‘Sim, com certeza’.

É uma sensação de resgatar o poder. Tem uma epidemia tão grande, que tem existido por anos, de elitistas do Rock and Roll ou elitistas do Punk Rock ou elitistas do Hip Hop… e sabe o que eu percebi? Os elitistas sempre perdem.

Complementando a fala de Kelly, o vocalista do BMTH também se pronunciou sobre o sentimento parecido que tem com a cena de Metal, uma vez que a banda vem incorporando elementos do Pop em suas músicas há algum tempo:

Nós obviamente nos identificamos com isso demais também. Começamos como uma banda de Death Metal mas nós ‘nunca fomos Death Metal’, nós nunca fomos ‘Metal’ o suficiente para a comunidade do Metal, nós nunca fomos ‘Rock o suficiente’. Nós passamos por tudo isso, então nós entendemos completamente e nos identificamos.

Pra mim, é tipo, esse elitismo é uma coisa bem engraçada. Com tudo que acontece no mundo, eu gosto de ver como a principal preocupação de algumas pessoas é achar que alguém não deveria estar em uma certa cena… é só uma coisa tão louca para as pessoas se chatearem. Mas é divertido zoar isso.

Complicado, né?

Novo disco de Machine Gun Kelly

Em tempo, o cantor lançará seu novo disco mainstream sellout no mesmo dia em que se apresenta no Lollapalooza Brasil: 25 de Março, a próxima sexta-feira.

Além da parceria com Oli Sykes, a obra conta também com feats de Lil Wayne, WILLOW, blackbear e mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!