Arnold Schwarzenegger
Crédito: reprodução

O ator e ex-governador da Califórnia Arnold Schwarzenegger divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira (17) para falar sobre a guerra que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, trava contra a Ucrânia.

No registro, o astro hollywoodiano critica a propaganda do Kremlin e acusa o governo russo de mentir intencionalmente para a população quando diz que a invasão ao território ucraniano tem o propósito de “desnazificar” o país vizinho.

“A Ucrânia não começou essa guerra, nem os nacionalistas ou os nazistas,” afirmou Arnold, apontando que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é judeu. Ele explica:

Essa não é a guerra do povo russo. A força e o coração do povo russo sempre me inspiraram. É por isso que espero que me deixem contar a verdade sobre a guerra na Ucrânia.

No vídeo, Schwarzenegger também destacou a destruição provocada pelos bombardeios:

O mundo se voltou contra a Rússia por causa de suas ações na Ucrânia: quarteirões inteiros foram arrasados por artilharia e bombas russas, incluindo um hospital infantil e uma maternidade. Por causa de sua brutalidade, a Rússia agora está isolada da sociedade das nações.

Pai de Arnold Schwarzenegger era um soldado nazista

O vídeo de Arnold ainda revelou que seu pai foi um soldado nazista que sofreu enquanto lutava na Rússia durante a Segunda Guerra Mundial para defender a Alemanha. Segundo Schwarzenegger, ele nunca se recuperou dos ferimentos:

Ele ficou fisicamente e mentalmente destroçado e viveu o resto de sua vida com dor. Para as tropas russas que estão ouvindo esta mensagem… não quero que elas sejam arrasadas como meu pai.

Na sequência, Arnold pediu para que Putin acabe com a guerra:

Esta não é uma guerra para defender a Rússia como a que seus avós ou bisavós lutaram. Esta é uma guerra ilegal. Suas vidas, os membros de seus corpos, seus futuros foram sacrificados por uma guerra sem sentido condenada pelo mundo inteiro. Você [Putin] começou esta guerra. Você está liderando esta guerra. Você pode parar esta guerra.

Por fim, Schwarzenegger classificou como “heróis” os russos que protestam contra o conflito armado:

O mundo viu sua bravura. Vocês são meus novos heróis.

Ex-campeão de fisiculturismo, Arnold Schwarzenegger nasceu na Áustria e estrelou em 1988 o filme Inferno Vermelho, primeiro longa americano rodado na Praça Vermelha de Moscou.

Confira o vídeo gravado por Arnold Schwarzenegger a seguir ou no Instagram.

LEIA TAMBÉM: “Cientistas estudaram a vida inteira”: Arnold Schwarzenegger defende vacinas e critica negacionistas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!