Arnold Schwarzenegger
Foto via Shutterstock

Além de seu famoso trabalho como ator e fisiculturista, Arnold Schwarzenegger também teve uma experiência como governador da Califórnia — e parece que o cara faria um trabalho melhor do que muita gente, ao menos no que diz respeito à prevenção da COVID-19.

Falando na última terça-feira com a CNN em um papo que também contou com um membro do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, Arnold não poupou críticas aos negacionistas e voltou a defender a vacina, como fez quando compartilhou um vídeo de sua primeira dose. Dessa vez, ele disse (via NME):

Ainda há pessoas vivendo em negação, ainda há pessoas que não acreditam em máscaras, ainda há pessoas por aí que dizem, ‘Bom, nós não precisamos fazer o distanciamento social’ e todo esse tipo de coisa. E eu só acho que as pessoas precisam ser lembradas sempre de que os especialistas estão dizendo que precisamos usar máscaras, especialmente quando vamos a lugares fechados; os especialistas estão dizendo que você ainda deve lavar suas mãos regularmente, você ainda deve fazer o distanciamento social, em especial agora com esse novo retorno do vírus, que é a quarta rodada agora, que nós realmente precisamos ir e trabalhar juntos.

Olha, eu sou um especialista em desenvolver um bíceps. Não há ninguém que saiba mais sobre bíceps do que eu porque eu estudei isso por 50 anos. E é a mesma coisa com o vírus. Há pessoas por aí que são especialistas que estudaram isso ano após anos após ano. O Dr. [Anthony] Fauci [estudou vírus] a sua vida toda; por que você não acreditaria em uma pessoa como ele?

Eu acho que as pessoas deveriam saber que há um vírus aqui, ele mata pessoas. E a única forma de preveni-lo é nos vacinarmos, usarmos máscaras, fazermos o distanciamento social, lavar suas mãos o tempo todo e não só pensar sobre, ‘Bom, minha liberdade está sendo meio que perturbada aqui.’ Não, dane-se a sua liberdade. Porque com a liberdade vêm obrigações e responsabilidades.

Você não pode só falar, ‘Eu tenho direito de fazer x, y e z’ quando você afeta outras pessoas. É aí que fica sério. É tipo, não é diferente de um sinal de trânsito. Eles colocam os semáforos nas interseções para que alguém não mate outra pessoa por acidente. Você não pode dizer, ‘Ninguém vai me dizer que eu vou parar aqui, eu vou seguir em frente sem parar.’ É, aí você mata outra pessoa. É a mesma coisa com o vírus. Você não pode ficar sem colocar a máscara porque quando você respira você pode infectar outra pessoa, e você pode infectar uma pessoa que aí fica doente e pode morrer.

O ator finalizou o longo — e importantíssimo — discurso ironizando novamente a fala de quem alega ter a “liberdade de não usar máscara”:

É, você tem a liberdade de não usar máscara, mas quer saber? Você é um bobão por não usar máscara.

Você pode conferir alguns trechos dessa fala pelo vídeo abaixo.

Arnold Schwarzenegger defende vacinas e critica negacionistas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!