Rush lança animação para sua icônica faixa instrumental
Reprodução / YouTube

Como parte das comemorações dos 40 anos do lendário disco Moving Pictures, o Rush lançou um vídeo de animação para sua icônica faixa instrumental “YYZ”.

O oitavo álbum de estúdio do trio ganhará uma reedição deluxe no dia 15 de Abril para celebrar este marco tão importante. O material será disponibilizado em sua versão para o streaming e também em diversos formatos físicos, com diferentes configurações que incluem até mesmo o novo clipe.

Os membros remanescentes do Rush, Geddy Lee e Alex Lifeson, dublam dois policiais que aparecem ao final do novo vídeo, produzido pela Fantoons Animations Studios.

Assista ao final da matéria!

Rush celebra 40 anos de “Moving Pictures”

A edição Super Deluxe de 40 anos de Moving Pictures incluirá três CDs, um disco Blu-ray Audio e cinco LPs de vinil preto de alta qualidade de 180 gramas (via Rádio Rock).

O conjunto também apresenta a edição remasterizada do álbum Abbey Road Mastering Studios 2015 pela primeira vez em CD e um registro inédito de um show em Toronto, realizado no Maple Leaf Gardens em 25 de Março de 1981.

Além disso, a nova edição do trabalho do Rush conta com dois discos de conteúdo ao vivo bônus inédito e recém-restaurado, mixados pelo produtor original da banda, Terry Brown, a partir da gravação original analógica ao vivo multi-faixas do show de Ontário.

Rush não voltará a tocar

Apesar de muitos fãs torcerem pelo retorno da banda, Alex Lifeson, guitarrista e membro fundador do grupo, deixou bem claro no ano passado que “não há como o Rush voltar a existir” sem a presença do saudoso baterista Neil Peart, que faleceu em Janeiro de 2020.

LEIA TAMBÉM: “Outro nível”: Nandi Bushell toca clássico do Rush na bateria e é elogiada por astros

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!