Alexisonfire
Foto por Vanessa Heins

Depois de 13 anos, o Alexisonfire acaba de anunciar o lançamento de um novo disco.

Otherness chegará no dia 24 de Junho através da Dine Alone Records e contará com o recém-lançado single “Sweet Dreams of Otherness”, que também acabou de ganhar um clipe. A música traz uma sonoridade bem clássica que remete aos tempos de ouro da banda, e o vocalista George Pettit deu mais detalhes sobre a composição:

Essa música é majoritariamente fruto do cérebro do Dallas [Green], mas durante o processo de escrever o disco ela virou uma espécie de declaração de missão para a banda. É sobre a performance e sobre abraçar uma confiança recém-encontrada em um estado de peculiaridade.

Isso se diferencia bastante dos singles anteriores do grupo canadense — caso você não se lembre, eles lançaram nos últimos anos algumas faixas soltas (“Familiar Drugs”, “Complicit” e “Season of the Flood”) que se afastavam um pouco da pegada tradicional. Tanto isso é verdade que Otherness não contará com nenhuma das canções.

Ao falar sobre o álbum, o guitarrista Wade MacNeil trouxe uma perspectiva interessante:

Nós ficamos todos muito empolgados em fazer um disco, e foi um respiro tão grande do que estava acontecendo no mundo. Parecia que a vida podia ser bonita. Nós apoiamos uns aos outros. Todo mundo estava sempre de bom humor. Foi um verdadeiro presente poder fazer isso de novo.

No total, serão 10 faixas e você pode conferir o tracklist, bem como a capa do álbum, ao final da matéria. A pré-venda de cópias físicas começa nesta sexta-feira (11) por este link.

Em tempo, o Alexisonfire é atração do Lollapalooza Brasil no próximo dia 26 de Março.

Alexisonfire – “Sweet Dreams of Otherness”

Alexisonfire – Otherness

Alexisonfire - "Otherness"

  1. Committed to the Con
  2. Sweet Dreams of Otherness
  3. Sans Soleil
  4. Conditional Love
  5. Blue Spade
  6. Dark Night of the Soul
  7. Mistaken Information
  8. Survivor’s Guilt
  9. Reverse the Curse
  10. World Stops Turning

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!